Sicoob chega a Valinhos

Sicoob chega a Valinhos

Momento do descerramento da faixa de inauguração da Agência Sicoob Valinhos no ultimo dia 28 de novembro que contou com a presença de diversas autoridades e convidados
Momento do descerramento da faixa de inauguração da Agência Sicoob Valinhos no ultimo dia 28 de novembro que contou com a presença de diversas autoridades e convidados

Com a missão de promover o cooperativismo financeiro e contribuir para o desenvolvimento sustentável de Valinhos, foi inaugurada no último dia 28, a agência da Sicoob em Valinhos.

O evento contou com a presença do presidente do Conselho de Administração do Siccob, Alcir Freisleben, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Fagnani, o Popó, que representou o prefeito Orestes Previtale, dos vereadores José Aparecido Aguiar (PSDB), Mauro Penido (PSC) e Vagner Alves (PSDB), de Márcio Francison, diretor comercial da Sicoob Regional e dos diretores Marcos Francescon e Marcinei Coterli e do Gerente da Agência, Felippe Roxo.

Falando sobre os planos de expansão do  Sicoob no estado de São Paulo, Alcir Freisleben, afirmou acreditar que a economia brasileira vai deslanchar em 2020 e com isso querem ajudar o empresário Valinhense a crescer também.  “Valinhos tem muita semelhança com a cidade onde o Sicoob nasceu, lá também  fomos  colonizada por italianos. O Sicoob chega à Valinhos para auxiliar os empresários e fazer a diferença”, destacou.

Segundo ele, o que faz a diferença no Sicoob é o seu atendimento humanizado. “Essa agência tem muito calor humano pra dar”, disse. Além de empresários, o Sicoob também antende pessoas físicas.

Falando em nome do prefeito Orestes e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Fagnani, o Popó destacou a importância da chegada do Sicoob a Valinhos. “Quando nós trazemos alguma empresa para Valinhos  nós ficamos muito felizes. Nossa cidade é pequena mas com grande potencial econômico muito grande, basta aqui lembrar que nosso PIB-percapita é de R$ 41 mil”, destacou.

Popó também agradeceu ao Sicoob por ter escolhido Valinhos, parabenizou pela escolha da localização da agência, lembrando que a Avenida dos Esportes é um importante eixo de desenvolvimento da cidade.   “Temos a filosofia de criar pessoalidade e trabalhamos ombro a ombro para atrair novos negócios, foi assim com o Sicoob. Nosso maior interesse é fazer a economia local girar”, disse.

Finalizando, parabenizou Felippe, gerente da Agência e se colocou a disposição para qualquer necessidade da empresa.  “Trago aqui um abraço do prefeito Orestes e destaco que força de vontade é o que não falta nesse governo”, finalizou.

Antes do descerramento da faixa inaugural, o pastor Anips Spina, da Igreja do Nazareno de Valinhos, em breves palavras deu boas vindas ao Sicoob Valinhos, destacando que há tempo pra tudo, semear, esperar e colher. “Você Felipe, pode pode acreditar, esse é o início do tempo de semear”, disse.

O diácomo Fábio, representando a Igreja Católica deu as bênçãos à nova agência do Sicoob em Valinhos.

O evento também contou com a presença de Marcos César, Gerente Regional da Sicoob e de diversos  gerentes do Sicoob da região: Marcel  Zambon (Jundiaí), Raquel Vecchi (Louveira), Francisco Brescansin (Vinhedo) e Gilberto Miyoshi (Itupeva).

 

O SICOOB

Formado por cooperativas de crédito, além de empresas de apoio especializadas, o Sicoob é hoje o maior sistema financeiro cooperativo do país, com mais de 4,5 milhões de cooperados e atuação em todos os estados do Brasil. São mais de 2,9 mil pontos de atendimento, milhares de caixas eletrônicos e diversos canais digitais para oferecer produtos e serviços financeiros práticos e modernos – como conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança e muito mais – com taxas bem mais justas que as encontradas em instituições tradicionais.