Setores de serviços, restaurantes, salões de cabeleireiros, academias e parques reabrem a partir de sábado

Setores de serviços, restaurantes, salões de cabeleireiros, academias e parques reabrem a partir de sábado

Agência Brasil

Com a sequência da Fase de Transição do Plano São Paulo, divulgado na sexta-feira, dia 16, a partir deste sábado, 24 de abril, volta a ser permitida a reabertura do setor de serviços.

Restaurantes, salões de beleza, barbearia e atividades culturais podem voltar a ter atendimento presencial das 11h00 às 19h00, e as academias das 7h00 às 11h00 e das 15h00 às 19h00. Bares que não tem função de restaurantes permanecem proibidos de funcionamento. Parques públicos também voltar a ser reabertos a partir deste sábado.

O setor de comércio, que já teve autorização de reabertura desde o domingo, dia 18, permanece com autorização das 11h00 às 19h00. Celebrações religiosas com presença de público também voltaram a ser permitidas com restrições e aplicação de protocolos sanitários.

O Toque de Recolher das 20h00 às 5h00 e o teletrabalho obrigatório para atividades administrativas não essenciais permanece até o dia 30 de abril. Valinhos irá continuar a seguir as novas regras divulgadas pelo Governo do Estado. O atendimento presencial nos órgãos públicos também permanece suspenso até o dia 30 de abril.

 

O que muda com a Fase de Transição
- Shoppings e lojas de rua: atendimento das 11h às 19h, com público limitado a 25% da capacidade total.
- Cultos, missas e outras atividades religiosas coletivas: com distanciamento e controle de acesso.
- Restaurantes e lanchonetes: a partir de 24 de abril, das 11h às 19h, com 25% da capacidade total.
- Salões de beleza e cabeleireiros: a partir de 24 de abril, das 11h às 19h, com 25% da capacidade total.
- Cinemas, teatros, museus, eventos e convenções: a partir de 24 de abril, das 11h às 19h, com controle de acesso, público sentado, assentos marcados e 25% da capacidade.
- Academias, clubes e centros esportivos: a partir de 24 de abril, das 7h às 11h e das 15h às 19h, apenas para atividades físicas individuais agendadas, com 25% da capacidade total.
- Parques públicos: a partir de 24 de abril, com limitação de 25% da capacidade total.
- Bares não estão liberados para ter atendimento presencial, mas podem operar como restaurantes (público sentado, serviço de alimentos para acompanhar bebidas) – neste caso, devem seguir as regras de restaurantes.