Sem festa, São Sebastião será celebrado com Missa e Procissão

Sem festa, São Sebastião será celebrado com Missa e Procissão

O Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom João Inácio Müller, estará em Valinhos na manhã desta quinta-feira, dia 20, Dia de São sebastião, feriado municipal. Dom João irá celebrar a primeira Missa dedicada ao Padroeiro, às 10 horas na Matriz de São Sebastião.

De acordo com o site da Paróquia de São Sebastião – www.paroquiasaosebastiao.com.br – a programação ainda terá mais duas missas e a "Procissão dos Androres. As 16 horas, acontece no Centro de Artes Cultura e Comércio – CACC  ‘Adoniran Barbosa”,  missa celebrada pelo padre Eduardo Dougherty, da Associação do Senhor Jesus e na sequência procissão com ‘andores ornamentados’ até a Matriz de São Sebastião.

A última missa acontece às 19h também na Matriz, com celebração do padre Benedito Ferraro. Em função do agravamento da pandemia de Covid-19 pelo segundo ano consecutivo Valinhos não terá sua tradicional Festa de São Sebastião, padroeiro do Município, que é celebrado sempre no dia 20 de janeiro.

Todos os protocolos de segurança estarão sendo aplicados no evento, uso de máscara e alcool em gel é obrigatório.

PONTO FACULTATIVO

Em função do feriado do dia 20, na sexta-feira, dia 21, será ponto facultativo nas repartições Públicas Municipais. Segundo o Departamento de Comunicação da Prefeitura irão funcionar apenas os serviços essenciais.