Segurança do Paciente é destaque na Santa Casa

Segurança do Paciente é destaque na Santa Casa

Os colaboradores tiveram que registrar a sua missão de segurança do paciente
Os colaboradores tiveram que registrar a sua missão de segurança do paciente

A Santa Casa de Valinhos através da Gerência de Assistência e Analista de Qualidade Segurança do Paciente estão promovendo neste mês de abril, Mês da Segurança do Paciente, uma ação que envolve todos os profissionais que atuam no hospital, visando conscientizá-los das práticas de segurança dentro da Santa Casa.

Maíza Gonçalves responsável pela Qualidade, explica que o objetivo é criar uma onda de ações internas, focadas na disseminação de boas práticas e protocolos, com o objetivo de garantir a Segurança do Paciente, através da atividade do Varal das Missões todos foram envolvidos de forma muito especial.

No varal foram colocados envelopes com o nome de todos os colaboradores e dentro dele, uma missão que deveriam cumprir na semana e depois postar na rede social a sua missão.
“Procuramos despertar em nossos colaboradores a motivação para uma conversa com o colaborador escolhido sobre a segurança do paciente, protocolos e diretrizes”, destaca Elias de Souza Maciel gerente de Assistência.

Para o Superintendente Fernando Pozutto o Varal das Missões foi um sucesso e uma grande surpresa. “Ver o resultado e as postagens que estão sendo feitas, mostram que estamos no caminho certo, com isso todos ganham: a Santa Casa que aprimora o atendimento ao cliente e o paciente que sabe que as práticas de segurança estão sendo adotadas na unidade.