Segunda edição do encontro VIVA Inovação acontece em Valinhos

Segunda edição do encontro VIVA Inovação acontece em Valinhos

Evento gratuito é voltado para interessados em empreendedorismo e inovação
Evento gratuito é voltado para interessados em empreendedorismo e inovação

A segunda edição do VIVA Inovação, encontro para fomentar o empreendedorismo, acontece em Valinhos, com apoio da Prefeitura, no dia 1º de agosto, no Teatro Multiuso da Câmara. O evento, das 18h30 às 22h30, é gratuito, aberto à participação de interessados em inovação e networking.

Segundo os organizadores, o encontro é voltado para empreendedores de Valinhos, Vinhedo e cidades da região. A primeira edição, no ano passado, aconteceu em Vinhedo. Empreender e inovar são a tônica dos debates do evento, direcionado aos integrantes dos ecossistemas empreendedores, como startups, desenvolvedores, mentores, investidores, estudantes e interessados em inovação.

Em discussão, o cenário de empreendedorismo e inovação nas cidades, as conquistas, as lições já aprendidas e os próximos passos nos quais pode haver espaço para colaboração e uso do capital intelectual local. No palco, convidados da região contam a sua jornada empreendedora e inspiram quem pensa em entrar nessa área.

O encontro oferece ainda conteúdo para empresas e investidores, que compartilham as suas experiências locais e mostram o valor agregado na forma de inovação que suas empresas recebem ao abrir portas e mentes para o próximo momento. A programação vai também oferecer networking de qualidade para diferentes projetos.

Agenda

18h30 - 19h - Credenciamento
19h - 19h15 - Abertura Oficial - Oportunidades de aproximação entre startups, empresas, organizações e setor público.
19h15 - 19h30 - Palestra - A importância da inovação na nova Economia e resultados obtidos na prática quando uma empresa adota a inovação de forma estratégica, com Antonio Barreiros, da Caixa Imóveis
19h30 - 20h30 - Painel Startups - Inovação Aberta - Lições das trincheiras, com Wagner Bonadio, da Weflow (moderador); Fernando Augusto, da Citz Chatbots; Rodrigo Fávero, da Everlog; Caio di Santi, da Revo Beauty; e Amanda Moré, da Revel.
20h30 - 21h30 - Painel Empresas e Centros de Inovação - Como as empresas estão adotando inovação na prática, com Vincenzo Lasalvia, da INO.VI (moderador); Cecília Varanda, da Unilever; Kleber Moura, da Scholle IPN; Andressa Lorenzon, da AGV; Ana Paula Camillo, da Saint Gobain; e Mariana Zanatta, da Unicamp
21h30 - Networking