Sebrae e Prefeitura lançam programa para fortalecer negócios

Sebrae e Prefeitura lançam programa para fortalecer negócios

Módulos orientam sobre alternativas no período de crise e como obter cada vez mais competitividade no mercado
Módulos orientam sobre alternativas no período de crise e como obter cada vez mais competitividade no mercado

A Prefeitura de Valinhos em parceria com o Sebrae Aqui Valinhos abre nesta sexta-feira, dia 15, as inscrições para o curso de capacitação online para empresários e empreendedores do Município no Programa Enfrente. O programa foi criado para atender interessados em fortalecer seus negócios, criar alternativas no período de crise e se tornarem cada vez mais competitivos no mercado.

Os cursos são gratuitos e acontecem de 1º a 5 de junho de 2020, das 9h às 11h. São abertos a todos os interessados que tenham empresa formalizada. As inscrições devem ser feitas pelo site https://bit.ly/caravana_valinhos. A turma terá no máximo 50 pessoas, por ordem de inscrição. Caso necessário, nova turma será aberta.

Entre os tópicos, serão abordados comércio online, alternativa de vendas para o período de quarentena, redução de custos do negócio e opções de crédito. Com duração total de 10 horas, o programa é dividido em 5 módulos com duração de 2 horas cada.

Os módulos são Enfrente a Crise Inovando nas Vendas, Enfrente a Crise Protegendo o Caixa da sua Empresa, Enfrente a crise Conhecendo o Crédito Certo para seu Negócio, Enfrente a Crise (re)Negociando com Fornecedores e Clientes e Enfrente a Crise Entendendo os seus Direitos.

Em cada módulo, consultores especializados serão responsáveis pela capacitação, que será realizada totalmente online, com certificado do Sebrae para os participantes que frequentarem 75% das aulas.

O conteúdo foi baseado na necessidade de isolamento social devido à pandemia do coronavírus, em que apenas os setores considerados essenciais estão mantendo as atividades para evitar que a doença se espalhe sem controle e sobrecarregue o sistema de Saúde.

“É um programa muito importante para ajudar os empresários e empreendedores de Valinhos a enfrentar a crise da pandemia de coronavírus e capacitá-los já para demandas futuras. Embora o conteúdo esteja voltado para a crise, o material é muito útil para os empresários de maneira geral”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luis Gustavo Bottura Previtali.

Segundo o secretário, a capacitação fornece informações de grande relevância para o setor de vendas. “Não existe mais economia sem inovação. É preciso estar à frente para se destacar no mercado”, alegou. Ele disse que outros cursos serão realizados em parceria com o Sebrae. “Queremos fazer cursos toda semana”, afirmou.

O agente de desenvolvimento do Sebrae Aqui Valinhos destacou que os cursos têm conteúdo abrangente que podem ser utilizados prontamente e podem balizar projetos futuros. “Nada impede, se a demanda for grande, realizarmos outras turmas”, afirmou.

 

Serviço         

Programa Enfrente

Curso online

1 a 5 de junho - das 9h às 11h

Inscrições

https://bit.ly/caravana_valinhos

 

Informações

sebraevalinhos@gmail.com

19-38591580 – WhatsApp

 

Módulos:

Enfrente a Crise Inovando nas Vendas: Conheça as estratégias que sua empresa pode adotar para continuar vendendo e se relacionando com o cliente.

Enfrente a Crise Protegendo o Caixa da sua Empresa: Aprenda como analisar a situação financeira da sua empresa, conheça alternativas para reduzir os custos e avalie seu nível de endividamento.

Enfrente a crise Conhecendo o Crédito Certo para seu Negócio: Calcule sua necessidade real de capital e conheça as principais linhas de crédito para seu negócio.

Enfrente a Crise (re)Negociando com Fornecedores e Clientes: Saiba como utilizar técnicas de negociação e o processo para renegociar com bancos, fornecedores e seus clientes.

Enfrente a Crise Entendendo os seus Direitos: Entenda os benefícios, aspectos trabalhistas e decisões do governo estadual e federal que podem beneficiar seu negócio.