Valinhos

Rota das Bandeiras nega risco no Viaduto Abílio Fransceschini

O viaduto Abílio Franceschini tem sido alvo de preocupação de motoristas e pedestres que passam pelas Avenidas 11 de Agosto e Invernada. Com seu alicerce e fundação expostos, após as fortes chuvas nos últimos meses, a sensação de insegurança é frequente.
A reportagem da Folha de Valinhos questionou a Rota das Bandeiras sobre o estado em que se encontra o viaduto. Segundo a concessionária, a própria Rota das Bandeiras também foi questionada pela Prefeitura de Valinhos, mas não é a responsável pela ponte.
Ainda em nota, “preocupada com a segurança dos motoristas que utilizam a ponte e devido ao bom relacionamento que a Concessionária tem com o município”, a Rota das Bandeiras disponibilizou dois consultores técnicos para avaliar a situação atual da estrutura. Após o estudo, foi constatado que, até o momento, a ponte não oferece nenhum risco aos usuários e está apta para utilização. E ainda, novas avaliações poderão ser necessárias, caso as chuvas continuem a cair com a mesma intensidade.
Procurada, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Valinhos informou que “as obras no córrego da Av. Invernada dependem do cumprimento de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado no Ministério Público com a Rota das Bandeiras”. E ainda, a Prefeitura informa que “está em tratativas para acelerar o processo e solucionar o problema o mais rápido possível”.

COMPARTILHE NAS REDES