Roldão Atacadista e PAT dão início à seleção de candidatos

Roldão Atacadista e PAT dão início à seleção de candidatos

 São 179 vagas de trabalho, de diferentes funções para moradores de Valinhos
São 179 vagas de trabalho, de diferentes funções para moradores de Valinhos

Candidatos às 179 vagas de emprego no Roldão Atacadista para moradores de Valinhos participam a partir desta segunda-feira, dia 11, da segunda fase do processo seletivo, feita em parceria com a Prefeitura e o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Valinhos.

Os interessados, moradores de Valinhos, devem encaminhar currículo atualizado para o e-mail: patvalinhos@sde.sp.gov.br, currículos entregues presencialmente não serão considerados.

A coordenadora de Recursos Humanos da empresa, Natalia Freitas destacou que todo o processo de seleção está sendo alinhado com o PAT que recebeu, via e-mail, mais de 6 mil currículos de candidatos de toda a região.

“O PAT continua recebendo os currículos por e-mail para triagem de quem estiver interessado nas vagas disponibilizadas, mas destacamos que elas são destinadas a moradores de Valinhos”. A maioria das vagas pede Ensino Médio Completo e idade mínima de 18 anos, além de algumas áreas necessitarem de requisitos específicos.

Em parceira com a Prefeitura, as entrevistas são realizadas no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, no Pavilhão de Vendas e Exposição de Frutas, até quinta-feira (14), com o apoio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Valinhos.

“É fundamental esta oferta de vagas neste momento conturbado da economia. Uma grande oportunidade para os valinhenses que pleiteiam uma vaga de emprego nesta que é uma empresa renomada e que emprega milhares de pessoas em várias cidades. O setor alimentício, destacado como serviço essencial, encontra-se em desenvolvimento, mesmo neste período de crise, gerando oportunidades”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luis Gustavo Bottura Previtali.

Cuidados

O pavilhão do Parque Municipal foi adaptado para atender às exigências da Organização Mundial da Saúde (OMS) em relação à pandemia. Os candidatos são recebidos por funcionários de recrutamento da empresa para aplicação de álcool em gel nas mãos. Máscaras são disponibilizadas para os candidatos que não estejam usando. São liberadas 20 pessoas por vez na área da seleção, a cada 60 minutos.

Tamires Pedroso Marques da Silva, de 26 anos, participou da seleção. “Estou desempregada há três meses e não posso ficar sem trabalho. Este emprego seria muito bem vindo neste momento”, disse.

O estudante universitário no curso de sistema de informação, Pedro Denilson Santos Silva, 25 anos, pleiteia uma vaga na área administrativa. “Seria uma boa chance para entrar no mercado de trabalho e ter minha própria renda”, afirmou.

Segundo explicou a coordenadora Natalia Freitas, o espaço no Parque Municipal é amplo, ventilado e de fácil acesso, permitindo que todo o processo seja realizado sem qualquer risco de aglomeração ou de exposição de profissionais ao risco de contágio do novo coronavírus.

Vagas

Entre as oportunidades, há vagas para: Chefe Setor (Perecíveis, Mercearia, Prevenção, Recebimento, Frente de caixa, administrativo); Consultor Televendas; Assistente RH; Técnico de Manutenção; Líder de Setor (Perecíveis, FLV, Mercearia, Prevenção, RM, Processo, Frente de caixa); Atendente Cafeteria; Operador Loja; Açougueiro; Auxiliar Açougue; Auxiliar Câmara; Fiscal de caixa; Operador de Caixa; Assistente SAC; Empacotador; Operador de Empilhadeira; Conferente; Auxiliar Administrativo - Recebimento Fiscal de prevenção e Auxiliar de Gestão Estoque.

A unidade Roldão Valinhos, na Avenida Invernada, no Parque Nova Suíça, será a 35ª loja da rede atacadista. Segundo a empresa, Valinhos foi escolhida para por ser considerada um promissor polo de desenvolvimento econômico.