Reunião itinerante do Conselho de Turismo debate segurança

Reunião itinerante do Conselho de Turismo debate segurança

 Papel do Turismo está intrinsecamente ligado à integração entre os trabalhos de diferentes secretarias
Papel do Turismo está intrinsecamente ligado à integração entre os trabalhos de diferentes secretarias

A reunião itinerante do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) debateu Segurança e Turismo no espaço OMNI Núcleo de Negócios, na segunda-feira (10). O local para eventos tem como foco o turismo corporativo. No encontro, foram discutidos temas relativos à segurança da cidade, um dos itens importantes na escolha do destino na hora de viajar.

“Turismo e segurança estão diretamente ligados. O viajante escolhe lugares seguros, a sensação de segurança é o maior atrativo, é o bem coletivo”, discursou o presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Valinhos (Conseg), José Luís Violante.

Na visão do Conselho, o papel do Turismo está intrinsecamente ligado à integração entre os trabalhos das secretarias de Segurança, Obras, Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Econômico, que unem esforços para ampliar a segurança a partir de ações realizadas em toda a cidade. “Segurança é hospitalidade”, resumiu a diretora do Turismo, Fernanda Goi.

Além da segurança, também foi debatida a nova lei que atualiza o Conselho de Turismo às diretrizes do Conselho Estadual, permitindo assim que a cidade preencha requisitos para obter recursos. “A lei desatualizada não inscreve Valinhos ao MIT (Município de Interesse Turísticos), entre outros programas. O trabalho conjunto da Prefeitura e do Conselho constroem uma base sólida para projeções futuras”, afirmou a presidente do Comtur, Neusa Marreto, representante da Associação de Guias e Monitores de Valinhos.

O debate aconteceu no espaço OMNI, localizado à rua Samuel Fragoso de Coimbra, 421, Vila Nova Valinhos, entre Campo do Formiga e Francisco Glicério, que tem amplas áreas. Entre elas o Working Space com vasta disponibilidade de salas, mobiliadas e livres, mesas e tecnologia para desenvolver a criatividade*, seguindo a tendência colaborativa “coworking”. Tem ainda um Café Jardim disponível aos clientes e visitantes.

O Espaço OMNI abriga eventos corporativos, como congressos, palestras, confraternizações e outros. Tem ainda uma Área de Convivência reservada para relaxamento junto à natureza. O local dispõe de câmeras distribuídas por todo espaço, além de um estacionamento amplo.

“Grandes eventos estão no DNA do grupo, que privilegia a inovação, a tecnologia e a flexibilização, com resposta rápida para a atração de bons negócios e aumento do fluxo turístico para Valinhos”, disse o diretor do Departamento de Indústria, Comércio e Serviços, Luís Gustavo Previtali.

Também estiveram presentes na reunião do Conselho Municipal o anfitrião do encontro, Leonardo Camanzo, representante do The Auris Group, e Fabrizzio Ganzerla, diretor de operações da Ohio Business Consulting.