Representantes de imobiliárias se reúnem com prefeita para traçarem planos

Representantes de imobiliárias se reúnem com prefeita para traçarem planos

Prefeitura de Valinhos

Representantes de imobiliárias da cidade se reuniram com a Prefeita Capitã Lucimara Godoy (PSD) e integrantes do SEBRAE na quinta-feira, dia 14, para selarem uma parceria entre a administração municipal e o setor imobiliário.

Entre os pontos abordados, a prefeita destacou o Plano Diretor. “Como temos essa oportunidade de o Plano Diretor não ter sido aprovado ainda, a ideia é que a gente dê um ou dois passos atrás no desenvolvimento desse plano proposto, para que possamos dar quatro ou cinco passos à frente. Pensando na nossa cidade não daqui a um ou dois anos, mas daqui 30 anos. Nós queremos uma cidade em que as pessoas possam morar bem, mas onde as pessoas também possam trabalhar, ter o seu lazer, ter seu filho em uma escola boa, ter segurança”, falou.

A burocracia para aprovação de instalação de empresas no município também foi discutida no encontro. Segundo o governo, a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente já estuda caminhos para acabar com as burocracias ou, pelo menos, se não for possível, diminuir a quantidade delas, fazendo com que se torne mais fácil e rápida a instalação de novas empresas na cidade.

Na oportunidade, a Prefeitura de Valinhos foi contemplada com uma consultoria pioneira e gratuita, desenvolvida pelo Sebrae, denominada ‘Revisão de Código de Obras e Edificações’. A ferramenta serve para melhorar o ambiente de negócios, reduzindo a burocracia através da revisão da legislação atual, da melhoria de processos e transformação digital, garantindo transparência e segurança jurídica para os investidores. A documentação foi feita à prefeita pela gerente de Políticas Públicas e Institucionais do Sebrae-SP, Beatriz Gusmão.

“Trago vocês aqui hoje justamente para que, juntos, nós possamos traçar um método de trabalho para trazer essas empresas, que ainda estão procurando um lugar para se estabelecer, para nossa cidade”, disse a prefeita aos corretores e proprietários de imobiliárias.