Valinhos

Região do São Marcos vai ganhar parque linear com ciclovia de 1,8 km

Quem passa pela Avenida 2, que faz a ligação da região da Capuava com o Jardim São Marcos deve ter percebido a movimentação intensa de máquinas e homens na área pública localizada entre a avenida e a via férrea. O local, segundo o Departamento de Comunicação da Prefeitura, está sendo preparado para a construção de um grande parque linear e da primeira ciclovia da cidade com extensão de 1,8 km, que trará benefícios diretos para mais de cinco mil famílias da região.

Para a realização das obras da ciclovia, que será realizada como contrapartida de empreendedor da região, o Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) recuperou a rede de galerias do emissário de esgotos que passa no local. A ciclovia terá seu início no pontilhão da via férrea e seu final próximo ao Residencial Vila do Sol.

Esta semana o prefeito Orestes Previtale foi conferir de perto o andamento das obras e anunciou que além da ciclovia também irá transformar toda a área quem margeia a Avenida 2 num grande parque linear, para a prática do lazer e de atividades físicas. “Vamos transformar a região num grande cartão postal que irá valorizar ainda mais esta região”, disse empolgado o prefeito.

Para o prefeito, a construção de uma ciclovia é demonstração de que seu governo está também preocupado com questões relacionadas com a mobilidade urbana, meio ambiente, sustentabilidade e a saúde da população.

Já em relação ao parque afirmou que está será uma importante conquista de todos os moradores da região. “As obras de construção da ciclovia também irão ajudar a revitalizar toda a extensão desta grande área pública e, permitirá a conexão de centenas de pessoas que moram na região – Jardim São Luiz, Santa Maria, condomínios Terras do Oriente, Terras do Caribe, Portal do Sol – com a região da Capuava”, explicou. Para ele, a ciclovia funcionará como um espaço de lazer e atividade física e também uma importante via de deslocamento para aqueles que gostam de utilizar a bicicleta como meio de locomoção ao trabalho.
 

COMPARTILHE NAS REDES