Região central de Valinhos e CLT ganham decoração de Natal

Região central de Valinhos e CLT ganham decoração de Natal

 Casinha do Papai Noel foi instalada e está à espera do ilustre morador, que chega nesta sexta-feira, dia 6
Casinha do Papai Noel foi instalada e está à espera do ilustre morador, que chega nesta sexta-feira, dia 6

A Secretaria de Cultura de Valinhos finalizou nesta quarta-feira (4), conforme acordado com a Associação Comercial e Industrial de Valinhos (ACIV) e a União do Comércio e Serviços de Valinhos (UCSV), a instalação e a decoração da Casinha do Papai Noel, no Largo São Sebastião, que nesta sexta-feira (6) estará pronta para receber seu ilustre morador, o Papai Noel.

A Casinha do Papai Noel é uma das atrações da decoração do Natal 2019 que está sendo instalada pela Prefeitura. Segundo o secretário de Cultura, Rodrigo Paulo Ribeiro, o Big, vão receber decoração  o Largo São Sebastião, Igreja Matriz de São Sebastião, prédio do Fundo Social de Solidariedade, Praça José Ferraro, Rua Sete de setembro, frente da Prefeitura e Praça Brasil 500 Anos.

“Para este ano, em que pese as dificuldades orçamentárias, nos esforçamos ao máximo para realizarmos a licitação de parte da decoração, uma vez que temos algumas coisas do ano passado. Sabemos o quanto esse período de dezembro é importante para o comércio local e mais ainda para as famílias valinhenses”, disse.

Na manhã desta quarta-feira (4) a árvore de Natal que vai compor parte da decoração que será instalada em frente à Prefeitura já estava sendo montada. “Vamos deixar nossa cidade com clima Natalino a partir deste fim de semana”, afirmou o secretário.

Big explicou que, após o término da montagem e decoração da Casinha do Papai Noel, uma equipe de reeducandos, com o apoio da Secretaria de Obras, começa a instalar a decoração na Rua Sete de Setembro, na Praça José Ferraro e uma imensa árvore de natal na rotatória do Centro de Lazer do Trabalhador (CLT).

Uma empresa foi contratada para instalar árvore de Natal e decoração em frente à Prefeitura e na Praça dos Três Poderes. Na decoração do entorno da Praça Brasil 500 anos haverá novidade, uma grande bola de Natal, uma estrela, flocos de neve e um túnel.

A programação cultural também terá novidade este ano, a Cantata de Natal nas janelas da Casa Paroquial, perto da Casinha do Papai Noel, dos alunos do Centro de Orientação Humana e Cristã Santa Rita de Cássia (COCRHIC ), com participação do Coral Municipal. As datas ainda serão definidas e divulgadas.

Às vésperas do Natal, Valinhos também vai recebe o Trem Iluminado do Projeto Natal nos Trilhos da Rumo Logística, que foi um grande sucesso no Natal de 2018, levando muita gente ao Museu Fotógrafo Haroldo Pazzinato, antiga estação.