Projeto Cultura Viva em Valinhos inicia a série Dança

Projeto Cultura Viva em Valinhos inicia a série Dança

O Projeto Cultura Viva, uma iniciativa da Secretaria da Cultura de Valinhos, dá início a série Dança, apresentando performances com os professores do quadro funcional da Secretaria. Prepare suas emoções. A bailarina Nathália Lisiê, do Corpo de Baile do Centro Cultural Vicente Musselli, com a coreografia Vulnere, vai mexer com seu imaginário.

A coreografia é assinada pelo também professor do Centro Cultural Danilo Coelho. O Corpo de Baile é um grupo estável da Secretaria da Cultura, criado há mais de 30 anos. O grupo representa a cidade em vários festivais e competições pelo país.

O Projeto Cultura Viva surgiu num momento de resiliência, em que o contato social está suspenso em benefício à saúde, em função da pandemia de Covid-19. “Queremos contribuir com este momento em que é preciso cuidar muito dos nossos pensamentos e sentimentos. A ideia foi trazer beleza para um momento tão crítico e junto trazer o profissionalismo dos nossos professores”, explicou o secretário da Cultura, Ricardo do Vale.

O projeto é apresentado no site da Prefeitura (www.valinhos.sp.gov.br), no canal Prefeitura de Valinhos, do Youtube, e nos Facebooks da Prefeitura e da Secretaria da Cultura. A previsão é disponibilizar até dois vídeos por semana.

Com edição do vídeo feita por Gabriella Pozza e música Wound to Wound, do compositor Wim Mertens, mergulhe na apresentação da bailarina Nathália Lisiê, pelo link  https://youtu.be/j6op65hxDVY