Programa de Recapeamento chega às ruas do Santa Elisa

Programa de Recapeamento chega às ruas do Santa Elisa

Coordenado pela Prefeitura de Valinhos, programa vai recuperar 48,5 mil metros quadrados de vias públicas
Coordenado pela Prefeitura de Valinhos, programa vai recuperar 48,5 mil metros quadrados de vias públicas

Trechos das Ruas Manoel Ramos e Sebastião Barbarini, no Jardim Santa Elisa, foram recuperados nesta terça-feira (14) dentro do Programa de Recapeamento da Prefeitura de Valinhos.

No total serão recapeados 13.086 metros de vias. Além das ruas Manoel Ramos e Sebastião Barbarini, na mesma região será recapeado trecho da Rua João Bissoto Filho, via de intenso fluxo, pois liga a região do Bom Retiro ao São Cristóvão, Parque das Figueiras e Nova Palmares, aos condomínios Maison Blanche e San Marino.

Na semana passada, toda a extensão de 700 metros da Rua Luiz Carlos Brunello, no Distrito Industrial, Country Club, foi recapeada. Também conhecida como Avenida das Indústrias, a Rua Luiz Carlos Brunello é um importante corredor industrial de Valinhos e seu leito carroçável há anos estava comprometido em função do intenso fluxo de caminhões.

Os serviços nesses locais estão sendo executados pela empresa DNP Terraplanagem & Pavimentadora, vencedora da licitação para recapeamento de um dos lotes de vias.

Programa

O Programa de Recapeamento começou em março, coordenado pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Valinhos, e vai recuperar 48,5 mil metros quadrados de vias públicas.

No processo de recapeamento, todo o asfalto velho e danificado pelo tempo de uso é retirado através do sistema de fresa e, na sequência, acontece a aplicação da nova capa asfáltica.

Duas empresas, DNP Terraplanagem & Pavimentadora e Converb Ambiental, foram vencedoras da licitação para a realização dos serviços. O valor total dos dois contratos é de R$ 4,5 milhões.

Já foram recapeadas as vias Avenida João Antunes dos Santos, Rua José Guiraldello, Avenida Francisco Glicério, Rua Paiquerê, Rua Vital Brasil e Rua Luiz Carlos Brunello

Programa de Recapeamento

Ruas Paiquerê e Rua Luiz Carlos Brunello (Avenida das Indústrias – Country Club) – 14.471,64 metros quadrados

Rua João Antunes dos Santos, Rua José Guiraldello, Rua Francisco Glicério e Rua Vital Brasil, 33.445,63 metros quadrados

Rua João Bissoto Filho, Rua Manoel de Almeida Ramos e trecho da Rua Sebastião Barbarini – 13.086,00 metros quadrados