'Procon em Casa' com atendimentos para idosos e pessoas com problemas de mobilidade

'Procon em Casa' com atendimentos para idosos e pessoas com problemas de mobilidade

A Secretaria de Assuntos Jurídicos e Institucionais, juntamente com o Procon, atenderam nesta segunda-feira, dia 9, mais uma solicitação do programa Procon em Casa, que presta atendimento em domicilio para idosos e pessoas com problemas de mobilidade no município.

O atendimento foi prestado a um idoso, morador do bairro Macuco, que há mais de 2 anos estava tentando recuperar seu automóvel que havia sido desmontado por uma oficina e nunca mais devolvido. A abertura do processo foi realizado há um mês atrás pela equipe do Procon, e na data de hoje,
conforme prazo combinado o automóvel foi entregue montado ao seu proprietário.

O programa Procon em Casa, tem como objetivo facilitar o atendimento de idosos e pessoas com problemas de mobilidade, que tem dificuldade de comparecer presencialmente até a sede do Procon. O atendimento acontece mediante agendamento pelo telefone (19) 3871-1223, para programar a data e horário que a viatura do Procon irá até a residência para coletar o relato ou a denúncia do munícipe, e prestar as orientações e medidas necessárias para a resolução do problema.

O atendimento em domicilio realizado pelo Procon em Casa, é pioneiro no Brasil, tem como propósito a visão plena do exercício da cidadania, e objetiva a inclusão social de todos aqueles que, por direito constitucional, devem ser atendidos e devem ter seus direitos assegurados pela lei.

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