Prefeitura retoma atendimento presencial a partir de 2ª feira

Prefeitura retoma atendimento presencial a partir de 2ª feira

A Prefeitura de Valinhos irá retomar o atendimento presencial no paço municipal, e em todos os prédios públicos municipais gerenciados pelo Executivo, a partir da próxima segunda-feira, dia 17 de abril. Serão seguidos as regras e protocolos definidos pelo Plano São Paulo, nesta fase de Transição, com até 30% de capacidade no atendimento presencial e no período das 08h30 às 16h.

A decisão da retomada do atendimento presencial é sustentada na situação atual da cidade que permite o retorno gradual deste tipo de atendimento, com base nos protocolos estabelecidos pela Saúde, para segurança tanto dos cidadãos quanto dos servidores púbicos. Medição de temperatura na entrada, disponibilização de álcool gel, obrigatoriedade do uso de máscaras e manutenção do distanciamento social são alguns destes protocolos a serem seguidos.

“Há muitos cidadãos valinhenses que precisam deste atendimento presencial nos prédios públicos. Aguardamos o momento mais sereno e seguro para este retorno, porém, com total cuidado aos protocolos sanitários e continuidade do monitoramento do cenário da Pandemia na cidade. Trabalhamos com cuidado para que tanto os cidadãos como os nossos servidores possam ter segurança neste retorno”, afirma a prefeita Capitã Lucimara.

Valinhos tem apresentado desaceleração no número de novas internações em enfermaria, UTI, casos novos e óbitos. Para se ter uma ideia, no dia 25 de março, a cidade tinha 71 pacientes em UTI´s e 67 em enfermaria. Dados de ontem, terça, dia 11 de maio, apontavam 38 pacientes em UTI´s e 35 em enfermaria.

“A pandemia não acabou, muito pelo contrário. Temos que seguir com os protocolos, com as ações importantes da Saúde”, complementou a prefeita.