Prefeitura reforma imóvel para abrigar Casa do Empreendedor

Prefeitura reforma imóvel para abrigar Casa do Empreendedor

 Local vai concentrar vários serviços em um só local, gerando economia e agilidade
Local vai concentrar vários serviços em um só local, gerando economia e agilidade

A Prefeitura de Valinhos está reformando o prédio que vai abrigar a Casa do Empreendedor de Valinhos, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. As obras começaram há duas semanas. O local, na Rua Tomás Antônio Gonzaga, concentrará vários serviços num mesmo espaço, entre eles o Departamento de Agricultura, o posto do Sebrae Aqui Valinhos, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), o Banco do Povo e, futuramente, o Via Rápida Empresa. A inauguração está prevista para o próximo mês.

“Disponibilizar todos os serviços relacionados ao empreendedorismo em um único local gera agilidade, qualidade de atendimento e eficiência na prestação dos serviços públicos”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Fagnani Popó.

No local estão em construção dois banheiros acessíveis, a rede elétrica será substituída e a rede de informática está sendo instalado. As obrs incluem ainda revisão da rede hidráulica, de esgoto e pintura. “A mão de obra e os materiais são da Prefeitura”, disse o chefe de gabinete da Secretaria de Obras, Osvaldo Luiz Angarten Marchiore.

O prédio está localizado na Rua Tomás Antônio Gonzaga, nº 58, na Vila Papelão. Anteriormente, abrigava o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que hoje funciona em espaço próprio na Vila Esperança. Já o atual imóvel onde hoje funciona o PAT e o Banco do Povo, na Avenida dos Esportes, será devolvido ao proprietário. A0 mudança de local trará economia aos cofres públicos.