Prefeitura reforma Capela da Ressurreição no Cemitério

Prefeitura reforma Capela da Ressurreição no Cemitério

Há mais de 30 anos, a valinhense Cinira Chiari Rovere atua como Ministra da Palavra, Exéquias e da Saúde. Sempre disposta ao serviço, também assumiu a responsabilidade de cuidar da Capela da Ressureição, no Cemitério São João Batista, ligada à Paróquia de São Cristóvão. Cinira recorreu à Prefeitura para pedir melhorias no local, que foram realizadas, e escreveu uma carta de agradecimento.

Cinira passa boa parte de seu tempo entre seus afazeres e a Capela do Cemitério, onde afirma já ter realizado quase 3 mil celebrações fúnebres, sempre levando palavras de conforto para as famílias enlutadas.

Recentemente, procurou a Administração do Cemitério para solicitar reformas, especialmente no telhado, calhas e forro. “Há muito tempo as goteiras estavam tomando conta da Capela, especialmente sobre o altar, onde as toalhas ficavam molhadas e mofavam. Na torneira do banheiro não saia água há muito tempo”, disse.

egundo a religiosa, o administrador do Cemitério, Gustavo Urbano, foi atencioso e sensível ao pedido e, em pouco tempo, após conversa com seus superiores na Secretaria de Obras, entre eles o diretor José Antônio Francisco Alves, conseguiu material e mão-de-obra para a reforma. “O Gustavo foi muito importante pois ele deu, como servidor público, a devida atenção ao nosso pedido”, disse.

Foram realizadas obras de manutenção do telhado, acerto das calhas, troca do forro, manutenção da hidráulica e pintura interna e externa.

Cinira disse que a reforma tornou mais aconchegante o lugar onde se busca paz e tranquilidade em momentos de perda e dor. “A Capela estava muito feia, caindo tudo. Agora, nossa Capela está aconchegante e bonita. Fiz questão de escrever uma carta à Prefeitura elogiando o serviço feito e a atenção que recebemos da administração, pois na hora de cobrar a gente cobra, mas poucos voltam e agradecem”, disse.