Prefeitura reforça sinalização em mais três vias de Valinhos

Prefeitura reforça sinalização em mais três vias de Valinhos

Trabalhos, em diferentes bairros, incluem pinturas e instalação de placa
Trabalhos, em diferentes bairros, incluem pinturas e instalação de placa

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Valinhos reforçou a sinalização de mais três ruas da cidade, em diferentes bairros, dentro do trabalho contínuo de manuntenção da sinalização de solo. As intervenções incluem pintura amarela no meio-fio, de lombadas e instalação de placa de parada de ônibus. Nesta semana, as ações foram realizadas nas Ruas Fioravante Agnello, Julia Lovisaro Vicentini e Francisco Pedral Santana.

De acordo com a Secretaria, as lombadas dos bairros Lenheiro e Country Club receberam o reforço necessário. As equipes também implementaram a placa de ônibus em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Frutal, com objetivo de melhorar a parada dos circulares e destacar a proibição de estacionamento no local, com a pintura amarela próxima à guia.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Mauro Haddad Andrino, as atividades não atrapalham o trânsito, já que as equipes executam os trabalhos fora dos horários de tráfego intenso. "Estamos dando prioridade às solicitações feitas pelos moradores, principalmente nas reuniões do projeto Diálogos valinhos - Prefeitura nos Bairros. Melhorar a sinalização significa dar mais condições para que pedestres e motoristas respeitem uns aos outros", disse.

Trabalho intensivo

Só neste mês de outubro, as revitalizações aconteceram em pelo menos 18 vias do Município. As intervenções incluem reforço da sinalização de faixa de pedestres na Rua Campos Salles, em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim São Marcos, na Vila Santana e na extensão da Avenida Invernada, entre a Dom Nery e a Joaquim Alves Correa.

Os trabalhos também foram realizados nas Ruas Manoel dos Santos Marta, Henrique Mussolini e outras vias dos bairros Reforma Agrária e Macu