Prefeitura recebe doação de medicamentos da Myralis

Prefeitura recebe doação de medicamentos da Myralis

Prefeitura de Valinhos

 Empresa doou 270 mil comprimidos e 3,1 mil frascos de remédios
Empresa doou 270 mil comprimidos e 3,1 mil frascos de remédios

A Prefeitura de Valinhos recebeu na quarta-feira (2) a doação de 270 mil comprimidos e 3,1 mil frascos de medicamentos da empresa Myralis Indústria Farmacêutica. É a segunda doação da companhia para a Saúde de Valinhos em dois anos.

Segundo a Secretaria da Saúde, os remédios doados representam R$ 48,5 mil e vão complementar os medicamentos da cesta de atenção básica municipal, que são distribuídos aos moradores.

“Tudo o que recebemos está sendo entregue nas farmácias das Unidades Básicas de Saúde, para distribuirmos aos moradores, que serão beneficiados diretamente”, disse o diretor da Secretaria da Saúde, Jorge de Lucca.

Em setembro de 2018, quando foi realizada a primeira contribuição pela Myralis, foram doados cinco tipos de medicamentos. Neste ano, as doações incluem o Dprev, à base de vitamina D, Folagest, um polivitamínico exclusivo para gestantes, e o Fentinax, um creme vaginal antifúngico. “Uma iniciativa muito importante e que ajuda no atendimento dos pacientes do SUS”, disse Jorge.