Prefeitura realiza obra para recuperar drenagem em avenida

Prefeitura realiza obra para recuperar drenagem em avenida

A Prefeitura de Valinhos está realizando uma obra emergencial na Avenida Invernada, próximo ao Shopping Valinhos. Uma drenagem antiga às margens da avenida se desgastou naturalmente com o tempo, a água encharcou o solo e chegou ao asfalto. As obras começaram nesta semana e seguem até a próxima segunda-feira (8).

A equipe que está trabalhando no local recuperou por completo a erosão e está refazendo a drenagem que já existia naquele ponto. As obras têm uma extensão de cerca de 60 metros.

“A drenagem antiga não estava mais fazendo o papel dela, que é jogar a água para dentro da tubulação, sendo assim, viabilizamos um estudo e já começamos os reparos imediatamente”, disse o engenheiro civil da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Nelson D’Alessandro Júnior.

Segundo D’Alessandro Júnior, foi necessária a escavação de um metro de altura junto à calçada para que a obra pudesse ser executada de forma eficiente, o que inclui acerto do terreno, processo de drenagem com brita três, uma pedra com dimensões maiores, e a inserção de um novo tubo drenante com manta, responsável por filtrar a sujeira.

“A equipe está na fase do acabamento. O próximo passo é inserirmos outra camada de pedra, que também ajuda na contenção do excesso de água, e posteriormente vamos fechar o buraco com a terra que tiramos”, disse o engenheiro.