Prefeitura promove minicircuito de trânsito infantil no próximo domingo

Prefeitura promove minicircuito de trânsito infantil no próximo domingo

 MAIO AMARELO

No próximo domingo, dia 15, a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, vai promover um minicircuito de trânsito, com o objetivo de conscientizar as crianças sobre segurança e educação no trânsito. A ação vai acontecer das 9h30 às 12h00, no Centro de Lazer do Trabalhador Ayrton Senna da Silva (CLT) e faz parte das programações do aniversário da cidade e do Maio Amarelo.

“É mais uma ação para gerar futuros motoristas e pedestres conscientes. Aprendendo desde já, as crianças poderão fazer a diferença para um trânsito mais seguro em Valinhos”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

O minicircuito é um pequeno percurso em uma pista de trânsito onde a criança, em uma bicicleta, poderá experimentar todas as sinalizações usuais de uma via real, como o PARE, placas de sentido obrigatório, semáforo, faixa de pedestre, entre outros, tanto para pedestres, quanto para veículos.

“Teremos seis bicicletas à disposição das crianças, todas passaram por reparos e estão higienizadas para uso. As bicicletas menores (aro 12) são amarelas e personalizadas com características de trânsito”, comentou o secretário de Mobilidade Urbana, Redcliff Sierra Santos.

O percurso do circuito terá duração de 10 minutos e as crianças poderão participar quantas vezes quiserem, conforme formação de fila.