Valinhos

Prefeitura lança novo sistema para o Atendimento 156

A Prefeitura de Valinhos lançou na última quinta-feira, (15) mais uma importante ferramenta para garantir mais qualidade ao atendimento e à prestação de serviços aos moradores. O Atendimento 156 conta agora com um novo programa que vai facilitar e agilizar solicitações, reclamações, críticas e elogios aos serviços públicos municipais. O eOuve pode ser acessado pelo computador (www.eouve.com.br) e também por aplicativo de celular, que pode ser baixado gratuitamente na loja virtual dos sistemas Android e iOS.

Pelo novo programa, é possível fazer tudo online, inclusive acompanhar o andamento da solicitação pelo número do protocolo. Basta ter acesso à internet. Trata-se de uma importante evolução tecnológica para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos moradores de Valinhos. O Atendimento 156 também continuará sendo feito pelo telefone.

"Nossa cidade tem dado passos largos no rumo das cidades inteligentes, em que a tecnologia é um recurso fundamental para facilitar a vida do cidadão. Já temos em teste o aplicativo para marcar consulta pelo celular e agora vamos disponibilizar um sistema do Atendimento 156 que é muito simples de usar e pode ser acessado de qualquer lugar, inclusive pelo celular", afirmou o prefeito Orestes Previtale Júnior.

Depois de baixar o aplicativo (eOuve) e realizar o cadastro pessoal, é necessário seguir alguns passos importantes. O usuário precisa escolher a Secretaria que se refere a solicitação desejada, como Saúde, Educação, Iluminação Pública etc. Depois, é necessário selecionar o assunto, a categoria e fazer a descrição da ocorrência. Também é imprescindível que o usuário forneça o endereço completo da ocorrência. O mordor pode incluir até quatro imagens para melhor indicar sua solicitação.

Após concluir este processo, o morador recebe o número do protocolo por e-mail e vai poder acompanhar o andamento da solicitação online, com o número do protocolo. Para evitar denúncias falsas e solicitações improcedentes, é necessário que o usuário se identifique no momento do registro. Ele pode, entretanto, pedir sigilo na sua solicitação, para que seus dados não sejam divulgados.

A nova ferramenta qualifica o atendimento e torna a Administração Pública ainda mais próxima do morador.
 

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