Prefeitura interdita trecho de avenida para obra de ponte

Prefeitura interdita trecho de avenida para obra de ponte

Desvio é necessário para montar estrutura metálica da ponte na Joaquim Alves Correa
Desvio é necessário para montar estrutura metálica da ponte na Joaquim Alves Correa

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Valinhos interditou um trecho da Avenida Joaquim Alves Correa devido ao avanço das obras de construção da ponte sobre o Córrego Ponte Alta, afluente do Ribeirão Pinheiros. Segundo a Secretaria, o desvio foi feito na altura da Rua Antonio Geraldo Capovilla para a montagem da estrutura metálica da ponte. Os motoristas que trafegam no sentido Centro deverão, obrigatoriamente, acessar a Joaquim Alves Correa pelo sentido oposto, que funcionará com mão dupla em uma extensão de 250 metros. A previsão de liberação do trecho é no fim de novembro.

Placas de sinalização foram instaladas para indicar o desvio que deve ser realizado. "Estamos atuando em diversos pontos do Município, com objetivo de melhorarmos o trânsito da cidade", disse o secretário de Mobilidade Urbana, Mauro Haddad Andrino.

Construção

A obra foi iniciada em outubro do ano passado. A Administração Municipal realizou intervenções necessárias para a abertura da segunda pista da Avenida Joaquim Alves Correa, no trecho já duplicado. Na altura do afluente do Córrego Ribeirão Pinheiros, o trecho foi revitalizado, sinalizado e passou a ter sentido duplo.

Em agosto deste ano, após realizar uma nova licitação, a Prefeitura retomou as obras de construção da ponte. Uma máquina escavadeira fez a limpeza do terreno para a execução da fundação e o serviço de escavação às margens do córrego. A previsão de término das obras é janeiro do ano que vem.

Após a finalização dos trabalhos, o motorista que segue na Avenida Joaquim Alves Corrêa no sentido Centro não precisará mais fazer o desvio implementado no ano passado. Já para quem segue no sentido Vinhedo, a pista ganhará uma faixa adicional, na altura da empresa Crivellaro.