Prefeitura intensifica combate ao comércio ambulante irregular

Prefeitura intensifica combate ao comércio ambulante irregular

Ação tem como finalidade coibir ilegalidade e cuidar da saúde pública
Ação tem como finalidade coibir ilegalidade e cuidar da saúde pública

A Prefeitura de Valinhos intensificou o combate ao comércio ambulante irregular na cidade em ação conjunta no fim de semana. As secretarias da Segurança Pública e Cidadania e da Fazenda apreenderam aproximadamente 2,5 mil panos de prato e 400 pacotes de doces no sábado (25). Os vendedores são de outros municípios da região e boa parte deles tem passagem pela polícia.

Os panos de pratos eram vendidos por ambulantes de Santa Bárbara do Oestes na área central da cidade. Após os fiscais da Fazenda apreenderem a mercadoria, houve um princípio de confusão, contida pela Guarda Civil Municipal (GCM). Os suspeitos foram liberados em seguida com destino às cidades de origem. No mesmo dia, a Guarda apreendeu 400 pacotes de balas e amendoins vendidos irregularmente.

Os vendedores não apresentam nota fiscal, alvará ou autorização da Fazenda. Segundo o comando da GCM, o trabalho de coibir à ação de ambulantes visa, principalmente, à preservação da vida, uma vez que a procedência e origem dos alimentos é desconhecida, o que pode causar danos à saúde.