Prefeitura inicia encontros de supervisão técnica no CREAS

Prefeitura inicia encontros de supervisão técnica no CREAS

Nesta terça-feira, dia 28, a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Assistência Social, iniciou os encontros de supervisão técnica no Centro Especializado de Assistência Social (CREAS). A ação tem como objetivo apoiar e acompanhar a equipe de trabalho no desenvolvimento de suas funções.

“Realizar esses encontros e capacitações dentro da área social é muito importante, por se tratar de um atendimento especial, sobretudo para as famílias mais vulneráveis. Por isso, investir nessas supervisões é essencial”, ressalta a prefeita Lucimara.

De acordo com a Secretaria, serão realizados oito encontros de supervisão técnica, com periodicidade semanal, no CREAS, equipamento da Assistência Social responsável por acolher, orientar e acompanhar as famílias e indivíduos em situação de violação de direitos, fortalecendo e reconstruindo os vínculos familiares e comunitários.

Para a secretária de Assistência Social, Tathiane Boldarini de Camargo, além de proporcionar o acompanhamento mais direto da equipe, a ação também traz outros benefícios. “O processo de supervisão é extremamente rico para a equipe dos serviços, pois nos ajuda a qualificar ainda mais o atendimento à população”, destaca.