Prefeitura entrega nova sede do Cemap e Casa do Adolescente

Prefeitura entrega nova sede do Cemap e Casa do Adolescente

O prefeito Orestes Previtale e a vice-prefeita Laís Helena visitaram a nova sede do CEMAP
O prefeito Orestes Previtale e a vice-prefeita Laís Helena visitaram a nova sede do CEMAP

A Prefeitura de Valinhos entregou nesta sexta feira (10) a nova sede do Centro Municipal de Atendimento Psicopedagógico e Fonoaudiológico (Cemap) e Casa do Adolescente, denominado José Natal Capovilla, após reformas e adaptação do prédio. Na quarentena provocada pela pandemia do coronavírus, o local atende apenas a casos prioritários.

“É um espaço escolhido com muito cuidado para acolher as crianças, adolescentes e familiares, com estrutura muito ampla, arejada e extremamente adequada”, destacou a diretora do departamento de Programas e Projetos da Secretaria de Saúde, Greta Luiza Ferraro Barduchi.

A equipe conta com 22 profissionais para atendimentos nas áreas de fonoaudiologia, psicologia, pedagogia, serviço social, psiquiatria infantil e neuropediatra.

“O espaço é maravilhoso e neste novo ambiente poderemos prestar um atendimento cada vez melhor à população, nos organizando para um serviço mais rápido e evitando filas de espera” comentou a supervisora de ambos os projetos, a fonoaudióloga Carina Levreiro Previtali.

O Cemap e a Casa do Adolescente, em conjunto, recebem em média 760 pessoas por semana, mas, devido à pandemia do coronavírus, os atendimentos foram reduzidos para evitar aglomeração e contágio.

O local funciona das 7h às 16h. Durante a quarentena e isolamento social decorrente da pandemia do coronavírus atende apenas casos prioritários, urgência e emergência, ou realiza atendimento online.

O Cemap oferece atendimento para crianças com até 10 anos de idade. Já a Casa do Adolescente atende a faixa etária entre 10 e 18 anos. Os telefones para informações dos serviços são 3869-6698 e 3869-1113.

O prédio, que antigamente abrigava o desativado Cemoa, passou por reformas de reestruturação do espaço, com manutenção em toda rede elétrica e hidráulica, nova pintura e serviços de jardinagem. O Cemap e Caso do Adolescente contam com 10 salas de atendimento, sanitários, cozinha, recepção, pátio e quadra poliesportiva. O imóvel fica na Rua João Moleta, 140, no bairro Lenheiro.

Prédio passou por reforma e adequações para atender dois importantes serviços da Rede Municipal de Saúde

+ Fotos: