Prefeitura e Senai oferecem curso de qualificação a alunos do EJA

Prefeitura e Senai oferecem curso de qualificação a alunos do EJA

Curso é voltado a alunos a partir de 16 anos
Curso é voltado a alunos a partir de 16 anos

A Prefeitura de Valinhos e o Senai de Valinhos fecharam nesta terça-feira (2) uma parceria para oferecer curso de auxiliar administrativo aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) Cecília Meirelles e Governador Orestes Quércia, no Jardim Paraíso.

A qualificação profissional é voltada para alunos a partir de 16 anos. Serão 160 horas de curso gratuito, que será realizado no Senai Valinhos. As aulas serão ministradas no contraturno escolar dos estudantes.

“O objetivo da qualificação profissional é possibilitar a inserção do aluno no mercado de trabalho, contribuindo com o enriquecimento do seu currículo, além de estar previsto no Plano Municipal da Educação”, disse o secretário da Educação, professor Zeno Ruedell.

Estiveram presentes na reunião as supervisoras educacionais Marina Quintanilha e Vanessa Giardello, o diretor da EMEB Jorge Bierrembach, Fábio Cesarini da Silva, a vice-diretora Izabel dos Santos Ferreira, da EMEB Cecília Meireles, o coordenador pedagógico da EMEB Orestes Quércia, Rogério de Souza Ezequiel, e o professor da rede municipal, Luciano Alves dos Reis, além do secretário.