Prefeitura e DAEV iniciam construção da base do novo reservatório do Morada do Sol

Prefeitura e DAEV iniciam construção da base do novo reservatório do Morada do Sol

Quando entrar em operação, o reservatório vai beneficiar mais de 6 mil pessoas
Quando entrar em operação, o reservatório vai beneficiar mais de 6 mil pessoas

A Prefeitura e o Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) iniciaram as perfurações da estrutura da base de concreto do reservatório do Jardim Morada do Sol, com capacidade de armazenamento de 600 metros cúbicos de água tratada, vai beneficiar uma população estimada em mais de 6 mil pessoas nas regiões do Jardim Morada do Sol, Jardim do Lago e redondezas, além do Hospital e Maternidade Galileo.

“Estamos investindo cerca de R$ 2,9 milhões em recursos próprios para aumentar a capacidade de reservação de água tratada em 62% em todo o município. Esses novos reservatórios darão mais segurança hídrica para enfrentarmos a pandemia e também a estiagem, que normalmente vai de abril a outubro”, afirma o presidente do DAEV, engenheiro Ricardo Gardin.

A empresa vencedora da licitação também vai construir e entregar outros três reservatórios até o início do segundo semestre São Bento do Recreio, e Santo Antônio, com 600m³ cada, e do Jardim Imperial, com 1.330m³. A estrutura metálica já está em fase de produção.

Cada reservatório será apoiado e elevado, ou seja, terá duas caixas independentes de armazenamento de água tratada. Desta forma, o reservatório inferior abastecerá as regiões mais próximas e a superior, as mais baixas, utilizando-se a gravidade como forma de abastecimento.