Prefeitura de Valinhos não terá expediente na quarta-feira

Prefeitura de Valinhos não terá expediente na quarta-feira

Prefeitura de Valinhos

A Prefeitura de Valinhos não terá expediente na quarta-feira, dia 20, devido ao feriado municipal do Dia do Padroeiro da cidade, São Sebastião. As atividades retornarão normalmente na quinta-feira, dia 21, nas repartições públicas da Administração Direta e Indireta. Os serviços essenciais, de urgência e emergência, serão mantidos em sistema de plantão.

O feriado está previsto no artigo 270 da Lei Orgânica do Município de Valinhos, o qual define as datas que deverão ser guardadas e comemoradas como feriados municipais. O dia de São Sebastião, soldado do exército romano que propagou sua fé e converteu muitos pagãos, é comemorado em 20 de janeiro, pois foi neste dia, no ano de 288, que Sebastião foi açoitado até a morte.  

No feriado funcionarão apenas os serviços essenciais à população, em sistema de plantão, atendendo pelos telefones: DAEV (115), Guarda Civil Municipal (153), Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiro (193).

A UPA 24 horas também atenderá normalmente. O serviço de coleta de lixo, de responsabilidade da Corpus, e o transporte coletivo público, feito pela SOU Valinhos, não sofrerão alterações.