Prefeitura conclui entrega de 12,5 mil kits de alimentação, higiene e limpeza

Prefeitura conclui entrega de 12,5 mil kits de alimentação, higiene e limpeza

Última etapa aconteceu durante a última semana e beneficiou 3,8 mil estudantes
Última etapa aconteceu durante a última semana e beneficiou 3,8 mil estudantes

A Prefeitura de Valinhos realizou nos dias 29 e 30, quarta e quinta-feira, as duas últimas etapas de distribuição dos kits de alimentação e dos kits de higiene e limpeza para as famílias de alunos na Rede Municipal de Ensino.

Nessas duas últimas etapas foram envolvidas 18 escolas, beneficiando um total de 3,8 mil estudantes.

A ação social, a maior da história do município,já havia entregado mais de 8,5 mil kits de alimentação e 8,5 mil kits de higiene e limpeza. As duas etapas anteriores foram realizadas nos dias 16, 17 e 24 de abril em 43 unidades escolares.

A ação envolveu escolas da Rede Municipal de Ensino, CEMEIs (creches), EMEBs (Infantil e Fundamental) e Educação de Jovens e Adultos (EJA), creches contratadas e quatro unidades conveniadas com a Prefeitura. No total, foram atendidos 12,5 mil estudantes de 61 unidades escolares.

Kits alimentação
O kit entregue é composto por 22 itens, sendo 16 produtos alimentícios. No kit limpeza e higiene cada família recebeu seis itens.

Desde o início da quarentena e do isolamento social adotado pela Administração Municipal, seguindo estritamente a orientação da equipe da Secretaria de Saúde e do Grupo de Trabalho de Combate ao Coronavirus, o prefeito Orestes Previtale Júnior destacou a importância de atender famílias em vulnerabilidade social e estudantes que sempre tiveram na merenda escolar um reforço da alimentação.

Além dos kits de alimentação da Educação, Valinhos também está distribuindo 3.500 cestas básicas para as famílias cadastradas no Cadastro Único e atendidas pela Secretaria de Assistência Social.