Prefeitura aplica 47 multas em ação de fiscalização do Plano Valinhos

Prefeitura aplica 47 multas em ação de fiscalização do Plano Valinhos

Prefeitura de Valinhos

A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania realizou no final de semana, três primeiras noites do Plano Valinhos, diversas ações de fiscalização, em cumprimento às medidas restritivas de enfrentamento à Covid-19. A GCM Valinhos e a Policia Militar realizaram dez barreiras sanitárias, distribuídas nas entradas e saídas de Valinhos e também no interior do município. Foram aplicadas 47 multas pela Guarda Municipal em descumprimento ao decreto.

Durante as fiscalizações e barreiras sanitárias realizadas, 47 multas foram aplicadas em situações que descumpriam as normas estabelecidas. 14 pessoas foram autuadas por não utilizarem máscara facial e outras 14 por circulação indevida. Quatro pessoas responsáveis por promoverem aglomerações também foram autuadas.

Além disso, foram aplicadas multas a estabelecimentos comerciais que também descumpriam as medidas restritivas. Cinco comércios foram autuados por funcionar fora do horário permitido, quatro comércios receberam multa por promoverem aglomeração e um estabelecimento foi autuado por venda de bebida alcoólica, que, de acordo com o decreto, não é permitida das 20h00 às 5h00.

A GCM também interrompeu cinco festas ilegais que aconteciam nos bairros Macuco, São Bento do Recreio e Contendas. “O trabalho realizado pela GCM tem como função garantir que as medidas estabelecidas sejam cumpridas, preservando a vida da população neste momento crítico de pandemia”, explica o Secretário de Segurança Pública e Cidadania, Osmir Cruz.