Prefeitos da RMC discutem enfrentamento à pandemia na região

Prefeitos da RMC discutem enfrentamento à pandemia na região

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, participou nesta terça-feira, dia 19, da primeira reunião deste ano do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), com os prefeitos da RMC, em Jaguariúna. O principal assunto foi sobre o enfrentamento das cidades à pandemia do coronavírus, em relação à organização de vacinas contra a Covid e a necessidade de ampliação de leitos de UTI.

O prefeito destacou a importância do Conselho da RMC para articulação regional junto ao Governo do Estado. “Há previsão da vacina chegar entre hoje e amanhã. Não temos, neste momento, a quantidade exata de quantas doses serão. Por isso, dentro do público-alvo, vamos dar prioridade aos profissionais de saúde que estão na linha de frente, nos hospitais, públicos e particulares”, disse o prefeito Dário Saadi.

Outra preocupação é a necessidade de aumento de leitos, tanto para Campinas quanto para as demais cidades da região. “Campinas chegou a quase 90% de ocupação de leitos Covid estes dias. O principal é ampliar o número de leitos. Além do município, precisamos ter aumento de leitos do Estado. É muito importante que reforcemos essa fala, de todos os prefeitos da região, com o governo do Estado”, disse o prefeito Dário Saadi.

O atual vice-presidente do Conselho, Gustavo Reis, prefeito de Jaguariúna, considerou que as cidades dependem muito de Campinas. “Por isso, esta união de prefeitos é fundamental, para termos mais resolutividade e reivindicar o que é necessário junto ao governo do Estado”, disse.