Prefeita Lucimara fala sobre Covid-19, lockdown, parcerias e tecnologia

Prefeita Lucimara fala sobre Covid-19, lockdown, parcerias e tecnologia

A Prefeita Lucimara Godoy (PSD) recebeu jornalistas da imprensa local nesta quarta-feira, dia 24, e falou sobre diferentes assuntos que envolvem a cidade neste momento após 55 dias de governo. A prefeita falou sobre a pandemia da Covid-19 e a possibilidade de maior restrição na circulação de pessoas. Ela também afirmou que Valinhos construirá uma nova Unidade Básica de Saúde. Confira os tópicos mais importantes.

Covid-19
A prefeita falou sobre a gravidade da situação da pandemia da Covid-19 em Valinhos e reforçou a necessidade da conscientização por parte das pessoas. “Precisamos conscientizar a população porque tem muita gente que não está acreditando na situação que estamos vivendo. Andando sem máscara, fazendo eventos com 50, 100 pessoas. Agindo dessa forma o sistema de saúde pode entrar em colapso”, disse.

Plano SP/Lockdown
O aumento de casos, mortes e internações por Covid no Estado levou o Governador João Dória (PSDB) a antecipar a reclassificação do Plano SP para esta quarta-feira. A expectativa é que haja maior restrição à circulação de pessoas. “Vamos aguardar o que o Governador vai anunciar. Existe uma perspectiva do lockdown, que é diferente da Fase Vermelha. Lockdown não permite a circulação de pessoas na rua. A Fase Vermelha tem uma restrição de circulação”, explica.

Valinhos
De acordo com a prefeita, Valinhos deve ter mudanças no combate à pandemia. “De qualquer maneira entendemos que é necessário uma restrição maior de circulação. Após o anúncio do Governo, vou convocar reunião online com os representantes dos segmentos ACIV, AEVAL, Saúde e Desenvolvimento Econômico. Depois dessa reunião vamos comunicar a nossa decisão”, acrescenta.

Nova Unidade Básica de Saúde
A Prefeitura de Valinhos obteve recursos em parceria com o vereador Alécio Cau (PDT) para construir uma nova Unidade Básica de Saúde no Bom Retiro. “Conseguimos recurso para ser usado para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde para substituir a do Bom Retiro. É um terreno maior, que pertence ao município e existe a possibilidade de construir. Será muito importante para aquela região que cresceu significativamente nos últimos anos”, afirma.

Parcerias
A Prefeita Lucimara visitou uma empresa em Barueri (SP) na quarta-feira com a finalidade de realizar parcerias para Valinhos. “Mais de 300 empresas estão interessadas em vir para Valinhos. Estamos indo lá para visitar, conhecer e trazer a empresa para cá”, disse.

Nova Secretaria
O primeiro Projeto de Lei apresentado recentemente pela prefeita ainda repercute. É a criação da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Comunicação, que terá como secretário o Márcio Xavier da Silva Filho. “A tecnologia é fundamental para uma boa gestão. Já fazíamos isso na Polícia Militar. Encontramos uma prefeitura 30 anos defasada, muito mais do que imaginávamos que estivesse. E o relato de cada secretaria traduz a falta de tecnologia. A tecnologia pretende reduzir os gastos e otimizar o atendimento”, afima.