Pontos de descarte irregular de lixos e entulhos foram limpos

Pontos de descarte irregular de lixos e entulhos foram limpos

Prefeitura de Valinhos

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, realizou a limpeza de pontos onde foram descartados materiais de forma irregular na Avenida Rosa Belmiro Ramos e na Rua José Mamprim, no bairro Fazenda Santana. A ação foi realizada na terça e quarta-feira, dias 26 e 27.

Foram retirados dos locais materiais inservíveis como móveis, entulhos, madeiras e lixo orgânico e seletivo. Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Gustavo Yansen, os atendimentos são realizados por meio de denúncias que chegam através da ouvidoria do 156.

A Prefeitura se programa para percorrer outros locais com descarte irregular ao longo da próxima semana. Nos locais em que forem realizadas as limpezas, serão instaladas placas com aviso de que é proibido jogar lixo. Os moradores que flagrarem o ato podem acionar a Guarda Civil Municipal e fazer a denúncia.

A prefeita Capitã Lucimara destacou a relevância dessa ação para a cidade. “A limpeza em áreas com descarte irregular de materiais será realizada de forma contínua, buscando abranger toda cidade, visando manter a qualidade de vida dos moradores e impedir criadouros de mosquitos como a Dengue” explicou.

Descartar lixo ou qualquer material em áreas públicas ou privadas é proibido, passível de multa e prisão. A Prefeitura conta com os moradores para que façam a destinação correta de seus entulhos, levando-os até o Ecoponto Municipal, localizado na Rua João Bissoto Filho, nº 2.245, ao lado do Recanto dos Velhinhos. A destinação irregular desse material em praças públicas e áreas verdes potencializa a formação de criadouros de mosquitos de arboviroses como a dengue e coloca em risco a saúde pública.