Polo da Univesp de Valinhos divulga resultado do vestibular

Polo da Univesp de Valinhos divulga resultado do vestibular

Matrículas da primeira chamada devem ser realizadas entre os dias 27 e 29 de janeiro
Matrículas da primeira chamada devem ser realizadas entre os dias 27 e 29 de janeiro

Os candidatos que participaram do vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) para a primeira turma do Polo Valinhos já podem consultar o resultado através do site  http://www.vestibular.univesp.br/,  divulgado nesta segunda-feira (20) pela direção da Univesp.

As matrículas da primeira chamada devem ser realizadas entre os dias 27 e 29 de janeiro, presencialmente, no Polo Valinhos da Univesp, na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Orestes Quércia, Rua dos Gerânios, 85, Jardim Paraíso, das 13h às 21h. As aulas começam em fevereiro.

De acordo com o professor Rogério de Souza, coordenador do Polo Valinhos da Univesp, o aluno que não fizer a matrícula no prazo estipulado perde a vaga e ela fica disponível para os alunos convocados na segunda chamada, que será divulgada no dia 31 de janeiro.

No ato da matrícula, o candidato deve apresentar uma Foto 3X4 recente, acompanhada por uma cópia autenticada em cartório ou cópia acompanhada dos originais do certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente, certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade, cadastro de pessoa física (CPF) e título de eleitor ou certidão de quitação eleitoral, para brasileiros maiores de 18 (dezoito) anos.

Os candidatos do sexo masculino devem apresentar certificado que comprove estar em dia com o serviço militar, do dia 1º de janeiro do ano em que o candidato completar 18 (dezoito) anos de idade até 31 de dezembro do ano em que completar 45 (quarenta e cinco) anos de idade.

O candidato que utilizar o Sistema de Pontuação Acrescida, pelo item “escolaridade pública”, deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar contendo o detalhamento das séries cursadas e o(s) nome(s) da(s) escola(s), comprovando, assim, ter cursado todas as séries do ensino médio em instituições públicas no território nacional brasileiro.

O Polo Valinhos da Univesp oferece  70 vagas, distribuídas em duas áreas básicas, Licenciaturas em Letras, Matemática e Pedagogia, com 35 vagas e, Computação: Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação, também com 35 vagas.

O Polo Valinhos da Univesp foi inaugurado no final do ano passado e funciona na EMEB Orestes Quércia, no Jardim Paraíso. Possui computadores de última geração e oferece, além da sala de aula, uma biblioteca, espaço para estudos e toda a infraestrutura necessária para que o aluno possa realizar suas atividades.

Cursos

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma online na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.

Já os polos são espaços físicos, onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas podem ser acessadas pelo canal de youtube: https://www.youtube.com/user/univesptv.

 

Sobre a Univesp

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

Entre seus principais parceiros destacam-se o Centro Paula Souza (CPS) e as universidades USP, Unesp, Unicamp.

A Univesp conta com mais de 31 mil alunos matriculados e está presente em 350 polos do Estado, localizados em 312 municípios, mais de 47% do território paulista.

São oferecidos os cursos de Tecnologia em Gestão Pública, Engenharias de Produção e Computação, Licenciaturas em Biologia, Química, Física, Matemática, Pedagogia e Letras e os novos, Bacharelado em Tecnologia da Informação e Bacharelado em Ciência de Dados.

Saiba mais sobre os cursos: univesp.br/cursos

Cronograma Univesp                                 

·Matrícula 1ª chamada: 27/01 a 29/01/2020

·Matrícula 2ª chamada: 03/02/2020 a 04/02/2020

·Matrícula 3ª chamada: 10/02/2020 a 11/02/2020

·Início do período letivo: fevereiro de 2020

 

SERVIÇO

Matrículas Polo Valinhos Univesp

Rua dos Gerânios, 85 - Jardim Paraíso - EMEB Orestes Quércia

De 27 a 29 de janeiro - das 13h às 21h

Informações: 3859-9271

+ Fotos: