Plantão do Cartório Eleitoral tem grande procura

Plantão do Cartório Eleitoral tem grande procura

Cartório Eleitoral na manhã deste domingo, dia 15. Plantão se encerra às 13 horas
Cartório Eleitoral na manhã deste domingo, dia 15. Plantão se encerra às 13 horas

Antes das 8 horas deste domingo, 15, já havia fila na porta do Cartório Eleitoral para a realização da biometria. O mesmo aconteceu ontem , 14, quando a equipe do Cartório abriu os trabalhos do último plantão do ano antes do encerramento da coleta da biometria que acontece na próxima quinta-feira, dia 19. Hoje, o atendcimento vai até as 13 horas. 

Até a última quarta-feira, dia 11, segundo informações da chefe do Cartório Eleitoral de Valinhos, Andrea Cresta, 30.239 eleitores ainda não haviam realizado o procedimento e podem perder o título.
O atendimento no Cartório acontece das 8h às 18h e, mesmo quem não realizou o agendamento pelo site do TRE-SP, pode comparecer pois é realizada uma triagem antes e segundo a Chefe do Cartório todos estão sendo atendidos.

Quem não realizar o procedimento até a próxima quinta-feira, dia 19, terá o título de eleitor cancelado e não poderá pedir empréstimo a bancos públicos, tirar passaporte ou votar. Após ter o título cancelado, os eleitores terão que se dirigir ao Cartório para regularizar a situação.

“Ressaltamos que após o dia 19, o horário de atendimento voltará ao normal: das 12h às 18h. Também não contaremos mais com os funcionários extras, nem faremos plantões aos finais de semana. Ou seja, a fila será muito maior”, ressalta Andrea.

Para realizar o cadastro, é necessário apresentar um documento de identificação original com foto, comprovante original de residência e o título de eleitor (se houver).

O Cartório da 034ª Zona Eleitoral de Valinhos fica na Rua Doutor Cândido Ferreira, nº 63, no Centro. O telefone é (19) 3849-5559.