Plano Valinhos restringe circulação de pessoas das 20h às 5h

Plano Valinhos restringe circulação de pessoas das 20h às 5h

Valinhos terá medidas mais restritivas para o enfrentamento à Covid-19 a partir desta sexta-feira, dia 26, até o dia 5 de março, das 20h00 às 5h00, inclusive aos finais de semana. O anúncio das medidas foi feito pela Prefeita Lucimara Godoy nesta quinta-feira, dia 25.

Nesse período será restrito a circulação de pessoas nas ruas e avenidas da cidade, exceto quem estiver em trabalho ou para os serviços autorizados. Somente serviços como hospitais, farmácias, açougues, supermercados e padarias, serviços de saúde e postos de combustíveis poderão funcionar neste período. Comércio, restaurantes, setor de serviços, academias, clubes, salões de beleza, instituições de ensino e atividades presenciais devem encerrar às 20h00.

A Guarda Municipal estará em barreiras sanitárias para fiscalizar e verificar, se necessário, o motivo do deslocamento das pessoas no período das 20h00 às 5h00. Multas de R$ 186,58 pela falta de máscara, ou circulação não permitida, serão aplicadas. R$ 4.664,50 de multa será aplicado aos responsáveis por eventos e festas, com aglomerações, assim como estabelecimentos que vendam bebidas alcóolicas neste período.

O transporte coletivo, na cidade, terá frota reduzida para o período das 20h00 às 5h00 em caso de necessidade de transporte de passageiros para hospitais, UPA ou farmácias. Além disso, nos horários de pico, pela manhã e final da tarde, a Prefeitura já solicitou à empresa responsável a colocação de mais veículos/ônibus nas linhas.

“O objetivo desta medida é cuidar do bem mais precioso que temos, que é a Vida. É uma medida necessária para uma situação emergencial, para que  possamos continuar a dar suporte a todas as pessoas que precisam, assim como, felizmente, até hoje, todos os valinhenses tiveram atendimento tanto na UPA como nos hospitais. Trabalhamos para ampliar a parceria de leitos de UTI com cidades do Estado e criamos novos leitos de enfermaria na UPA, nos moldes de um hospital de campanha. E o que buscamos é, exatamente, evitar aglomerações, proporcionar o distanciamento social e reduzir a circulação do vírus, pensando na Saúde de cada valinhense”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

------------------------
Como ficará Valinhos a partir de amanhã:

- Todos os setores de comércio e serviços podem funcionar com respeito às regras sanitárias estipuladas pelo Plano São Paulo na fase amarela. Porém o horário permitido será até às 20h00, por conta do decreto de restrição das 20h00 às 5h00;

- Capacidade de ocupação: 40% em todos os setores, até às 20h00;

- Horário de fechamento: atendimento presencial só poderá ser feito até 20h, por conta do decreto;

- Fica proibido qualquer apresentação de música ao vivo ou com uso de equipamentos sonoros durante todo o dia, noite e madrugada.

- A restrição da circulação das 20h00 às 5h00 tem como exceção todos os profissionais que estão em deslocamento da casa/trabalho ou trabalho/casa, de todas as atividades comerciais, serviços e industriais.