Padre Rogério Canciam deixará Paróquia São José de Anchieta

Padre Rogério Canciam deixará Paróquia São José de Anchieta

O Padre Rogério Canciam deixará a Paróquia São José de Anchieta, no Bom Retiro, após 14 anos dedicados a Valinhos. Nesse tempo o padre realizou relevante trabalho social na cidade. Ele será transferido pela Arquidiocese de Campinas em janeiro de 2021. Nesse ano ele completou 20 anos de ordenação ao sacerdócio.

Ele nasceu no dia 14 de junho de 1971, em Tietê, SP. Seus Pais, Mário Domingos Canciam e Rosa Tomazela Canciam, sempre se esforçaram por educar os filhos também na vida religiosa.

O Padre Rogério entrou para o seminário em 1991 e, nos anos de 1992 a 1994, fez Filosofia na PUC-Campinas. Em 1996 começou a faculdade de Teologia no ITESP em São Paulo. Teve experiências pastorais em Mauá e Diadema.

No dia 27 de fevereiro de 2000 foi ordenado Diácono, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida e, no dia 26 de agosto de 2000, foi ordenado Padre no Ginásio de Esportes, pela imposição das mãos de Dom José Lambert, Arcebispo de Sorocaba, SP.

Trabalhou como Reitor e formador na Filosofia e Vigário da Paróquia São José Operário, em Campinas. Depois foi para a Paróquia São Sebastião em Valinhos e hoje trabalha como Pároco da Paróquia São José de Anchieta, em Valinhos.