Operação Tapa-Buracos está nos bairros Alvorada e Morada Sol

Operação Tapa-Buracos está nos bairros Alvorada e Morada Sol

As equipes da Operação Tapa-Buracos da Prefeitura de Valinhos seguem trabalhando na manutenção de toda a malha viária da cidade. Desde a semana passada, uma equipe extra está nas ruas do Município, promovendo a manutenção do asfalto, para melhorar a qualidade da pavimentação de toda a cidade. Nesta semana, as equipes de tapa-buracos estão no Jardim Alvorada, no Jardim Morada do Sol e na Avenida Orozimbo Maia. A operação tapa-buracos percorre regularmente todas as regiões de Valinhos.

Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, são cerca de 40 toneladas de massa asfáltica utilizadas por dia para recuperar o pavimento viário. Após a conclusão dos trabalhos desta semana, a operação seguirá para os bairros Jardim das Palmeiras, Jardim das Vitórias Régias e Jardim Universo.

As equipes atuam diariamente de segunda-feira a sábado para atender pontos críticos, além de seguir a programação determinada pela Secretaria, que pode ser eventualmente alterada no caso de urgência. Grande parte da pavimentação de Valinhos é antiga e enfrenta problemas de desgaste devido à falta de manutenção adequada ao longo dos anos.

A Administração municipal recapeou várias ruas da cidade, está licitando o recapeamento de cinco trechos em diferentes regiões e está buscando recursos para ampliar o programa de recapeamento.

Programação:
Manutenção de ruas de terra – Reforma Agrária, Macuco, Sigrist, Avenida Rosa Belmiro Ramos e Country Club
Equipe Tapa-Buracos – Jardim Alvorada, Jardim Morada do Sol, Avenida Orozimbo Maia, Jardim das Palmeiras, Jardim das Vitórias Régias, Jardim Universo, Rua Ângelo Botura e Avenida Altino Gouveia