Obra de prolongamento da Avenida Joaquim Alves Correa inicia nova etapa

Obra de prolongamento da Avenida Joaquim Alves Correa inicia nova etapa

A obra de prolongamento da Avenida Joaquim Alves Correa, que liga Valinhos a Vinhedo, iniciou a etapa de pavimentação. Na quarta-feira (28) a equipe da Folha de Valinhos esteve no local para acompanhar o andamento das atividades para a implantação dos canteiros. A obra segue em ritmo acelerado e a previsão é que uma pista seja entregue completamente pronta até o final do ano.

Com o prolongamento até a conexão com a Avenida Independência em Vinhedo, a Avenida Joaquim Alves Correa irá ganhar mais 1,2 quilômetro, se consolidando como a maior avenida da cidade. São 4,2 quilômetros de extensão ligando a Avenida Invernada, no bairro Nova Suíça, até a Rua Luiz Ramos no bairro Jardim Maracanã. Pista dupla, recapeada e bem sinalizada em toda sua extensão.

Além disso, o prolongamento será uma importante alternativa para desafogar o trânsito da Rodovia dos Andradas e, portanto, vai garantir maior mobilidade e mais segurança para os motoristas que trafegam pela região. A obra deve incentivar os setores de Comércio e Serviços já que a via vai facilitar o acesso a vizinha Vinhedo.

Para Carlos Cerigatti, que mora na região, a obra é uma importante conquista para a cidade. “Essa obra vai facilitar, os acessos serão mais fáceis e não precisa dar a volta”, explica fazendo referência ao retorno que os motoristas precisam fazer para acessar o bairro. “É uma avenida importante da cidade, facilita a ida a Vinhedo, muito bom”, acrescenta.