Nova creche São Luiz está recebendo pintura e acabamento

Nova creche São Luiz está recebendo pintura e acabamento

CEMEI integra pacote com 20 obras que estão sendo realizadas em diversas áreas do Município
CEMEI integra pacote com 20 obras que estão sendo realizadas em diversas áreas do Município

A Prefeitura de Valinhos está realizando trabalhos de pintura e de acabamento na construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) São Luiz. Cerca de 80% do projeto já foi concluído. A nova creche integra pacote com 20 obras que estão sendo realizadas em diversas áreas do Município, para trazer mais qualidade de vida e melhorar os serviços prestados à população.

De acordo com a secretaria de Obras e Serviços Públicos, a equipe responsável pelos trabalhos está fazendo a pintura interna e externa do prédio, para que, posteriormente, seja feita a instalação elétrica e acabamentos, o que inclui as lousas das salas. A previsão de entrega da unidade é novembro deste ano.

O prédio possui sete salas de atividade, um berçário, sala de multiuso, copa, fraldário, sala dos professores, secretaria, direção, banheiros para alunos, administração, além de cozinha e duas despensas, uma alimentícia e outra para utensílios de limpeza.

Construção

Construída em área de 4 mil metros quadrados da municipalidade, na esquina das Avenida Mário Franco de Camargo com Rua Mercídio Pazelli, a creche do São Luiz tem 813,78 metros de área construída e será uma das maiores da cidade. O novo CEMEI  terá capacidade para atender entre 130 a 150 crianças. Os recursos para a obra, cerca de R$ 1,4 milhão, são de convênio com a Secretaria Estadual da Educação, por meio do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FDE).

De acordo com a Secretaria de Educação, a Rede Municipal de Ensino conta com oito creches municipais (CEMEIs) e oito conveniadas, que juntas atendem mais de 2 mil crianças de quatro meses a três anos e onze meses.