Nova Audiência Pública irá debater documento do Plano Diretor

Nova Audiência Pública irá debater documento do Plano Diretor

Audiência está marcada para o dia 23 de janeiro, em horário e local a serem definidos
Audiência está marcada para o dia 23 de janeiro, em horário e local a serem definidos

A Prefeitura de Valinhos vai convocar nova Audiência Pública para o fechamento dos trabalhos de revisão do Plano Diretor e da Lei de Zoneamento. A nova audiência vai acontecer no dia 23 de janeiro. Local, data e horário serão divulgados nas próximas semanas. Os moradores vão participar diretamente da elaboração do documento que será apresentado à Câmara Municipal.

A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, que está coordenando a revisão do Plano Diretor com a consultoria GeoBrasilis, informou que a nova Audiência Pública amplia em mais de um mês os debates com a comunidade.  Segundo a Secretaria, a Audiência Pública do dia 27 de novembro foi bastante produtiva, com a participação de mais de mais de 300 pessoas.

No dia 27, muitas sugestões e críticas foram apresentadas durante a manifestação das pessoas inscritas. Todas essas manifestações foram analisadas para compor o documento final do Plano, que será novamente debatido em 23 de janeiro, antes de ser encaminhado para a Câmara.

A participação de representantes de associações de classe, representantes de entidades e associações de moradores de diversos bairros da cidade demonstrou interesse da população no debate sobre as diretrizes do Município. A Secretaria espera que essa participação se repita na nova audiência.

Segundo o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Pedro Medeiros, todo o processo de revisão do Plano Diretor seguiu estritamente as regras legais para esse tipo de procedimento, onde estão em jogo o futuro da cidade e seu modelo de desenvolvimento.

“Entendemos as críticas e os posicionamentos contrários de alguns cidadãos, mas estamos trabalhando para um futuro equilibrado e sustentável de nossa cidade, essa é a linha de trabalhos que a Administração adotou”, disse.

A Secretaria destacou a importância de os moradores analisarem o material já produzido sobre a revisão do Plano Diretor, publicado e divulgado no site da Prefeitura (confira link abaixo). “Nosso objetivo é manter toda a transparência possível deste processo”, finalizou.

Página sobre a revisão do Plano Diretor de Valinhos

http://www.valinhos.sp.gov.br/governo/planejamento-e-meio-ambiente/revisao-do-plano-diretor-2018-2019