Valinhos

Natal: Papai Noel chega dia 6 e trem luminoso no dia 22 de dezembro

A tão esperada chegada no Papai Noel no centro de Valinhos já tem data marcada. De acordo com informações da Associação Industrial e Comercial de Valinhos (ACIV), o bom velhinho chegará no dia 6 de dezembro, sexta-feira, às 20h30, em um quadriculo gigante e se acomodará ao lado da Mamãe Noel, em sua casinha ao lado do coreto do Largo São Sebastião.

A Casinha estará aberta para o público de segunda à sexta-feira, das 19h às 21h30, e aos Sábados das 9h às 12h30.
“O Papai Noel sempre atencioso ouve os pedidos, é fotografado e distribui doces, fazendo deste momento, um momento mágico e lúdico, que ficar perpetuado na história dos pequeninos e de seus pais”, afirma o presidente da ACIV, Emerson Ferrari.

Também a partir do dia 6, quem quiser iniciar as compras de Natal poderão contar com o horário estendido do comércio: as lojas ficarão abertas das 8h às 22h. No sábado, dia 7, as lojas funcionarão das 8h às 16h.
Nos dois sábados seguintes, dias 14 e 21, o comércio permanecerá em funcionamento das 8h às 18h. No dia 22, domingo, as lojas ficarão de portas abertas das 9h às 14h. Na véspera de Natal, dia 24, as lojas atenderão os clientes até às 18h.

Locomotiva Natal nos Trilhos chega a Valinhos no dia 22

Pelo segundo ano consecutivo Valinhos irá receber a Locomotiva 7202 da Rumo Logística, empresa que opera o ramal ferroviário que corta o município, que desde 2017 realiza o Projeto Natal dos Trilhos.

A locomotiva, toda iluminada com as luzes de Natal chegará a Valinhos no dia 22 de dezembro e fará uma parada na plataforma do Museu “Fotógrafo Haroldo Pazinatto”. Em 2018, a passagem da locomotiva foi um dos eventos mais marcantes do Natal e reuniu milhares de valinhenses na antiga estação e ao longo do trecho ferroviário.

O trajeto da Locomotiva do projeto Luzes de Natal começa no dia 16 de dezembro na cidade de São José do Rio Preto, percorrendo ao lodo 25 cidades até o dia 22, quando sairá de Campinas, passará por Valinhos, Vinhedo, Louveira, encerrando sua jornada na cidade de Jundiaí.

A Secretaria de Cultura e com o apoio da Associação de Preservação Histórica de Valinhos (APHV) estará preparando o Museu “Haroldo Pazzinato”, para mais este grande evento.

COMPARTILHE NAS REDES