Moradores aprovam novo posto do DAEV inaugurado no CLT

Moradores aprovam novo posto do DAEV inaugurado no CLT

Local vai descentralizar atendimento prestado aos cidadãos
Local vai descentralizar atendimento prestado aos cidadãos

Inaugurado oficialmente nesta quinta-feira (13), após fase de testes, o Posto de Atendimento do Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) no Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) Ayrton Senna da Silva está funcionando desde o início da semana e ganhou a aprovação dos moradores. O posto descentraliza os serviços do DAEV e a população ganha agilidade ao procurar atendimento mais perto de suas casas.

O posto foi concebido, em conjunto com a Prefeitura de Valinhos, para oferecer ao usuário mais comodidade e acesso aos serviços prestados pelo DAEV. Na unidade, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, podem ser solicitados segunda via das faturas de água e esgoto, alterações de titularidade, registro de queixas ou sugestões, pedidos de novas ligações, ocorrências de vazamentos ou de manutenção na rede, entre outros.

A descentralização do DAEV integra a proposta da Administração de levar os serviços para mais perto dos moradores, ocupando áreas públicas nos bairros da cidade e valorizando todas as regiões, além de desafogar as unidades de atendimento.

“Achei excelente. Não preciso mais enfrentar fila, então ficou tudo mais fácil”, disse o aposentado Carlos Dini, que compareceu esta manhã à unidade. Ele disse que foi atendido em cinco minutos e resolveu tudo o que precisava.

 presidente do DAEV, Ricardo Gardin, afirmou que descentralizar o atendimento facilita o acesso da população aos serviços públicos. Ele explicou que o novo posto é um projeto-piloto e já há previsão para ampliar sua infraestrutura, pensando na quantidade de pessoas que deverá utilizar a unidade, por estar localizada em uma área de grande fluxo de moradores.

O novo posto reforça os serviços de atendimento à população, que tem como opções o telefone 0800-133839, além do site (www.daev.org.br) e o WhatsApp (19 99796-6331).