Matrículas para a Rede Estadual de Ensino se encerram na sexta-feira

Matrículas para a Rede Estadual de Ensino se encerram na sexta-feira

O Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria da Educação, prorrogou o prazo para as matrículas e rematrículas da Rede Estadual de Ensino. Os alunos interessados têm até o dia 30, sexta-feira, para realizar a inscrição.
Em Valinhos são 7 Escolas Estaduais: Adoniram Barbosa (CECAP), Américo Belluomini (Vila Progresso), Antônio Alves Aranha (Jardim Ribeiro), Cyro de Barros Rezende (Vila São Sebastião), Flávio de Carvalho (Jardim São Marcos) e José Leme do Prado (Vila Santana).

A solicitação pode ser feita pelo aplicativo Minha Escola SP ou pela plataforma Secretaria Escolar Digital (SED) (https://sed.educacao.sp.gov.br/saiba-como-acessar). Caso não consiga realizar a rematrícula online, o responsável ou aluno maior de 18 anos pode comparecer à escola ou diretoria de ensino e efetuá-la presencialmente.

No momento da matrícula, alunos e responsáveis poderão selecionar oportunidades adicionais oferecidas pela Secretaria Estadual da Educação como os cursos idiomas dos Centro de Estudos e Línguas; o modelo de ensino técnico do Novotec desenvolvido em parceria com o Centro Paula Souza; o 4º ano opcional do ensino médio; e a matrícula em escolas de tempo integral.

Até o momento 66,5% dos alunos das Escolas Estaduais já realizaram a rematrícula.