Mais de 840 idosos de 68 anos recebem a 1ª dose da vacina contra a Covid-19

Mais de 840 idosos de 68 anos recebem a 1ª dose da vacina contra a Covid-19

A vacinação de idosos em Valinhos contra a Covid-19 deu mais um passo esta semana com a aplicação da 1ª dose da CoronaVac em 845 idosos de 68 anos ou mais que se agendaram. A vacinação foi nesta segunda-feira (5) e considerada tranquila e organizada, no Parque Monsenhor Bruno Nardini, em sistema Drive- Thru e também em espaço reservado no interior da área para os idosos sem condução.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, no total, 940 idosos se agendaram para a vacinação de ontem, mas 845 compareceram de fato à aplicação. Estes idosos que não foram ao local para receber a vacina devem ficar atentos às próximas fases a fim de realizarem um novo agendamento obrigatório. A expectativa é que a cobertura vacinal seja de no mínimo 90% por faixa etária.

Com mais esta quantidade de idosos vacinados com a 1ª dose, eles chegam a 10.299 nas etapas já realizadas, desde o início da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Covid-19 em Valinhos, no dia 21 de janeiro, entre 68 até mais de 95 anos. Já com a 2ª dose, foram vacinados um total de 2.646 idosos acima de 77 anos.

Agora o município está da chegada de uma nova grade de imunizantes para dar prosseguimento à vacinação de uma próxima faixa etária com a 1ª dose, bem como da 2ª dose.

Nesta quarta e quinta-feira, dias 6 e 7, a Secretaria Municipal de Saúde, aplicará a 2ª dose da CoronaVac aos idosos de 75 e 76 anos ou mais com agendamento exclusivo para aqueles que receberam a 1ª dose do imunizante nos dia 15 e 16 de março, ou até mesmo antes destas datas que perderam os agendamentos passados para receber a 2ª dose.

A vacinação será das 16h30 às 19 horas, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, em sistema Drive-Thru. Também haverá espaço reservado para os idosos que forem à vacinação sem condução.