Maio Amarelo tem atividades sobre segurança no trânsito

Maio Amarelo tem atividades sobre segurança no trânsito

Haverá distribuição de panfletos e conteúdos trabalhados com estudantes nas escolas municipais
Haverá distribuição de panfletos e conteúdos trabalhados com estudantes nas escolas municipais

A Prefeitura de Valinhos abriu o mês do Meio Amarelo com palestra em empresa, no início deste mês, sobre educação e trânsito mais seguro nas vias do Município. Haverá ainda distribuição de panfletos e conteúdos que serão trabalhados com os estudantes nas escolas municipais. A campanha é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, realizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana.

O Movimento Maio Amarelo tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A Secretaria de Mobilidade Urbana de Valinhos vai distribuir panfletos aos moradores de Valinhos. A Campanha também tem o objetivo de melhorar a relação entre motoristas e pedestres, partindo da educação dos dois lados. Motoristas respeitando as faixas de sinalização e pedestres utilizando as faixas no lugar de atravessar entre os veículos.

As principais dicas de segurança no trânsito são uso do cinto de segurança, distância de segurança em relação ao veículo da frente, realizar manutenções preventivas no veículo, não beber e dirigir, prestar atenção à sinalização, respeitar os limites de velocidade, não utilizar celulares ao volante e usar corretamente as luzes nos veículos.

Os acidentes de trânsito, na maioria das vezes, são causados por falta de atenção dos motoristas. Entre as principais causas estão distração como o uso do celular, não manter a distância de segurança em relação ao carro da frente, velocidade incompatível com a permitida, defeito mecânico no veículo, animais na pista, desobediência à sinalização, dormir ao volante, beber e dirigir e ultrapassagem indevida.

As palestras do técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana podem ser solicitadas por empresas, por escolas e associações de bairro. Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria para realizar o agendamento, no telefone 3871-5857.