Internet por fibra ótica agiliza atendimentos à população

Internet por fibra ótica agiliza atendimentos à população

Desde que a rede municipal de Saúde de Valinhos passou a contar totalmente com internet de alta velocidade e mais estável, por meio de um moderno sistema de fibra ótica implantado pela Prefeitura, por meio da secretaria de Tecnologia, Inovação e Comunicação, em todos os prédios públicos em funcionamento, a operacionalidade no atendimento aos munícipes deu um grande salto.

Com todos os prédios públicos da saúde interligados num único sistema, os agendamentos de consultas via Portal da Saúde Siss Online nas UBSs e Centros de Especialidades, envio de resultados de exames e trâmites entre os demais setores da Secretaria de Saúde agora têm um fluxo mais dinâmico, diminuindo o tempo de espera pelos pacientes nos atendimentos.

“O investimento em Tecnologia tem resultado prático na qualidade e eficiência ao serviço público prestado a cada valinhense e é neste objetivo que, em pouco mais de 8 meses, concluímos esta 1ª etapa do nosso Plano Diretor de Tecnologia que prevê outras fases e implantações, com mais sistemas integrados, criação do cartão cidadão e facilidades no acesso ao serviço público”, aponta a prefeita Lucimara.

“Além do sistema ser mais estável com a fibra ótica, houve uma grande melhora por exemplo em vários outros aspectos. Além do acesso imediato ao Siss Online para o agendamento de consultas, assim como à marcação dos exames, e tudo em tempo real, até os trâmites internos entre todos os setores agora são mais ágeis como envio de ordens de serviços, comunicados de situações emergenciais, encaminhamentos médicos de alta complexidade, e pedidos de manutenção de equipamentos agora chegam mais rápido e com mais praticidade aos setores correspondentes. Isso melhora muito a vida dos pacientes e a parte administrativa dos funcionários que atuam na rede municipal de saúde”, destacou a secretária da Saúde, Carina Missaglia.