Governador em exercício destaca a importância do turismo na geração de empregos e renda

Governador em exercício destaca a importância do turismo na geração de empregos e renda

Governador em exercício acompanhado do prefeito Orestes na visita a Exposição de Frutas
Governador em exercício acompanhado do prefeito Orestes na visita a Exposição de Frutas

O Governador em exercício de São Paulo, Rodrigo Garcia chegou ao Parque Municipal 'Monsenhor Bruno Nardini', por volta das 15 horas, onde foi recepcionado pelo prefeito Orestes Previtale (DEM), pela Veiga, presidente do DEM Valinhos e pelo deputado Estadual Edmir Chedid. Rodrigo Garcia que é do mesmo partido do prefeito Orestes esteve acompanhando do secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, da Secretraria de Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão e do exdeputado Guilherme Campos, após a recepção que contou com a presença de grande público, visitou as instalações da 71ª Festa do Figo e da 26ª Expogoiaba e ficou encantado com o que viu.

Em entrevista aos jornalistas o givernador destacou a importância da Festa do Figo para a agricultura local e para o homem do campo edeu enfase ao turismo. "Hoje sabemos que a industria não é o principal gerador de empregos que estão sendo absorvidos pela robótica e, o turismo é uma grande força que gera empregos e renda para milhares de pessoas", disse.

A presidente da Associação de Guias e Monitores Amigos do Vali, Mônica Santos, conseguiu entregar ao governador material do agroturismo que é desenvolvido durante o periodo de realização da Festa do Figo. Durante o tempo que percorreu as instalações da festa o governador, muito solicito, fez dezenas de paradas para fotos. Já na chegada recebeu das mãos do pastor Hiran Pimentel material da Santa Casa que aproveitou para convidá-lo para participar da Campanha 1+1 que o hospital realiza. 

Em conversa com o governador, o prefeito Orestes Previtale também aproveitou para fazer algumas reivindicações para o município e, para o Secretario de Agricultura e Abastecimento, apoio para a Festa do Figo. "É uma honra receber o vice-governador em nossa cidade que durante os últimos dias esteve a frente do estado de Sâo Paulo, pois isso valoriza não apenas nosso maior evento turístico, mas também nossa cidade. Tive com ele uma boa conversa e na oportunidade fiz alguns pedidos", disse. 

Rodrigo Garcia, a todo moemento em que dava uma declaração enaltecia o trabalho desenvolvido pelo governo Dória no Estado de Sâo Paulo. "Ele é um político que conhece bem nossa região e sobretudo um vice-governador empenhado", afirmou o prefeito Orestes. O governador deixou a cidade por volta das 16 horas.

A Festa do Figo acontece de 18 de janeiro a 2 de fevereiro com uma programação diversificada para as famílias, que inclui Agroturismo, Exposição e Leilão de Frutas, Tombo da Polenta, Pisa da Uva, Passeio Ciclístico, Passeio de Motos, shows musicais e eventos culturais. A entrada é gratuita.

SERVIÇO
71ª Festa do Figo e 26ª Expogoiaba

De 18 de janeiro a 2 de fevereiro
Local - Parque Municipal de Feiras e Exposições Monsenhor Bruno Nardini
De quarta a sexta-feira das 17h às 22h30, sábados e domingos a partir das 9h
Entrada franca